quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Estreias da Semana #339

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Meg: Tubarão GigantePela Hora da MorteUma Aventura do Outro Mundo são algumas das estreias.

A Minha Família do Norte (2018)
La ch'tite famille
Valentin D. (Dany Boon) e Constance Brandt (Laurence Arné), um casal de arquitectos da moda, preparam a inauguração da sua retrospectiva no Palais de Tokyo. Mas o que ninguém sabe é que para se integrar no mundo do design e do luxo parisiense, Valentin mentiu sobre as suas origens humildes no norte de França. Assim, quando a mãe (Line Renaud), o irmão (Guy Lecluyse) e a cunhada (Valérie Bonneton) chegam de surpresa ao Palais de Tokyo, no dia da inauguração, o encontro dos dois mundos é devastador. Especialmente quando Valentin sofre um acidente, perde a memória e volta a ser a pessoa que era 20 anos antes, mais nortenho do que nunca!

Meg: Tubarão Gigante (2018)
The Meg
Um submarino de grande profundidade, pertencente a um programa de observação submarina, avaria na parte inferior da Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, com a sua tripulação presa no interior. Com o tempo a escassear, o experiente mergulhador de resgate em alto mar, Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um oceanógrafo (Winston Chao) para salvar a equipa. A missão obriga o mergulhador a enfrentar os seus medos e a lançar a pergunta: poderá o Carcharodon Megalodon - o maior predador marinho da história - estar vivo?

O Chefe (2018)
Jefe
César é o chefe de uma empresa de grande sucesso, avaliada em muitos milhares de euros. É um daquele chefes que crêem estar acima do bem e do mal, quase ao ponto de ser denunciado por assédio no local de trabalho e, provavelmente, com mais um ou outro "vício"... Mas este chefe está em vias de receber a surpresa da sua vida e, ainda por cima, numa segunda-feira. Da noite para o dia, a mulher expulsa-o de casa, os sócios traem-no, as acções da empresa afundam-se na Bolsa e as Finanças levantam dúvidas em relação às contas. E tem apenas uma semana para resolver todas estas surpresas. Entrincheirado no escritório, trabalha de sol a sol para recuperar a empresa e a vida. Mas não o fará sozinho. César encontrará em Ariana, empregada de limpeza do turno da noite, uma aliada inesperada que, por sorte, vai irromper na sua vida.

Pela Hora da Morte (2018)
The Happytime Murders
Num mundo onde bonecos coexistem com seres humanos, mas não passam de cidadãos de segunda classe, o boneco Phil Phillips, um antigo polícia caído em desgraça convertido em detective privado, está no encalço de um assassino em série que matou o seu irmão e agora persegue os membros do elenco do The Happytime Gang, um programa de televisão muito popular nos anos 80.

Slender Man (2018)
O Slender Man é um mito urbano, uma criatura muito alta e magra, com braços anormalmente longos e uma cara desprovida de traços, que se julga ser responsável por assombrar e fazer desaparecer inúmeras crianças e adolescentes. Numa pequena cidade do estado de Massachusetts, quatro raparigas do ensino secundário decidem efectuar um ritual para tentar desmascarar o mito. No meio do ritual, uma das raparigas perde-se misteriosamente, fazendo com que as colegas acreditem que esta foi, de facto, a mais recente vítima do Slender Man.

Sol Cortante (2017)
Soleil Battant
Nas férias, Gabriel e Iris regressam a uma casa de família, em Portugal, com as suas filhas Emma e Zoe, gémeas de seis anos de idade. No coração de uma paisagem repleta de sol, entre banhos de rio e o riso das crianças, o passado do casal ressurge. Ao mesmo tempo, Emma sente-se subjugada por um segredo demasiado grande para guardar, mas que não deve partilhar com a sua irmã gémea.

Uma Aventura do Outro Mundo (2018)
Luis and the Aliens
Luís, de 12 anos, faz amizade com três pequenos aliens que viram a sua nave despenhar-se por perto. Como recompensa pela ajuda que Luís lhes deu, os aliens tentam salvá-lo de um internato.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Pela Hora da Morte: 3*

É um filme cómico e bom, vejam.

Cumprimentos, Frederico Daniel.