segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A Estrear: Gato Mau

Os filmes de animação nem sempre são para crianças e há que ler bem a sinopse e a classificação etária antes de levar a pequenada ao cinema. Temos alguns exemplos recentes ou mais antigos do género: Salsicha Party (2016) ou Fritz The Cat (1972). Pois que no dia 11 de Outubro, os cinemas portugueses vão receber Gato Mau, mais um filme animado deste gang para "crescidos".


Numa área baixa de Istambul, Rifki, a gaivota, e Riza, o rato, estão a preparar-se para aquela que é a maior de todas as festas, organizada por Shero, um gato de sangue quente. Essa noite boémia acaba num caos. Shero defronta a maior encruzilhada do destino, entre a morte de um dos seus amigos felinos e a chegada inesperada do seu filho ilegítimo. O protagonista da animação enfrenta a paternidade, derrota um lunático enlouquecido e ainda tem que ter tempo para se apaixonar antes que as nove vidas acabem. Uma animação baseada na popular banda desenhada turca, criada pelo cartoonista Bülent Üstün.

Fãs de cinema, estejam atentos às redes sociais do Hoje Vi(vi) um Filme pois vamos oferecer bilhetes para a antestreia de Gato Mau.

Eis o trailer:


Género: Animação
Realizadores: Mehmet Kurtuluş e Ayşe Ünal
Dobragem em Português: 
Gato Mau (Shero) - Rui Unas
Cartoonista - Paulo Lage
Taco - André Raimundo
MissCat - Daniela Onís

1 comentário:

Unknown disse...

Uma história encantadora, é assim que podemos definir o filme Pedro Coelho. Eu adoro o grupo Rouge e, quando vi que estava na trilha sonora do filme Pedro Coelho não pude perder. Excelente filme! Tinha escutado muitos elogios filme pedro coelho crítica e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. Os filmes de animação são uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.