terça-feira, 11 de setembro de 2018

Comic Con Portugal 2018: 3º dia em Resumo

Uma enchente no Passeio Marítimo de Algés. Famílias inteiras, casais, grupos de amigos, cosplayers ou simples curiosos, foram muitos os que se deslocaram à Comic Con no Sábado, dia 8 de Setembro. Por aqui, para aquecer experimentámos e recordámos as antigas consolas de jogos na tenda Nostalgia. Espreitámos a animação na área de Gaming e continuámos, desta vez para ver as activações no recinto. Os zombies cabeçudos da Fox posavam para fotos, assustavam crianças e tinham dates com os fãs, com balão em forma de coração a adensar o romance.


No corredor do canal Cinemundo assistimos à arte urbana inspirada na Sétima Arte, vimos as freiras de The Nun - A Freira Maldita a passearem-se pelo recinto, Asterix, Obelix Panoramix faziam poções no seu caldeirão, filas de famílias aguardavam para entrar na tenda de O Mistério da Casa do Relógio, o Cinema City esteve a dar brindes e pipocas, o AMC promoveu divertidas guerras de almofadas, e tantas outras actividades a acontecer.

Pelas 12h00 o auditório New Genesis encheu para assistir ao Hollywood in Concert, com a LisbonFilm Orchestra a interpretar as mais icónicas bandas sonoras do cinema.


Dolph Lundgren esteve no auditório Olimpo numa conversa informal com o público e com António Raminhos. Seguiu-se a conferência de imprensa de Nicholas Hoult. O actor revelou alguma timidez perante os jornalistas, mas foi acessível. Falou-se sobre os seus papéis em X-Men, como Besta ou em Mad Max: Estrada da Fúria como Nux - papel cujo casting demorou cerca de quatro horas. Falou-se igualmente no próximo filme de Yorgos Lanthimos, The Favourite que ainda irá estrear por cá, da futura longa-metragem em que irá interpretar J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, etc.) e Hoult confessou ainda que adora interpretar vilões.

Sem comentários: