quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Comic Con Portugal 2018: 4º dia em Resumo

Quarto e último dia de Comic Con Portugal. O tempo passa a voar. Havia menos gente no recinto durante a manhã, bastante mais à tarde.


Para o Hoje Vi(vi) um Filme, o Domingo começou com Joe Reitman a animar o auditório New Genesis, com parte do público no palco, para uma conversa muito animada. O actor, produtor, realizador e argumentista, já há tantos anos ligado à Comic Con Portugal, apresentou-se a quem não o conhecia e divertiu todos os presentes com as suas histórias. Pouco depois, Dolph Lundgren chegou à sala de conferências de imprensa para mais uma conversa com os jornalistas. O actor falou da sua personagem em Rocky, do facto de muitos pensarem que é russo, de Creed 2 - que irá estrear nos próximos meses -, do árduo papel de pai e marido, conciliado com o trabalho de actor.


Depois do almoço, foi hora de literatura. O auditório Utopia recebeu a apresentação do livro Lobos que Foram Homens - A História dos Moonspell, biografia da banda de metal portuguesa, escrita por Ricardo S. Amorim (curiosamente, homónimo do guitarrista da banda). O painel foi conduzido pela radialista Ana Ferrão e pelo próprio autor, que revelaram alguns momentos altos do livro, e a emoção que foi a jornada que acompanhou a escrita, já que Ricardo acompanhou a banda em tournée e tornou-se "um deles". O autor falou com elementos da banda, antigos e actuais, e com outros colaboradores ou músicos. Ricardo S. Amorim relata dos bons momentos aos menos bons, numa aventura da qual fala com bastante emoção. O autor seguiu depois para a zona de autógrafos.


De seguida, Mauricio de Sousa,  criador da banda desenhada Turma da Mônica, na Comic Con desde dia 7 de Setembro, chegou à tenda de Literatura & BD para a terceira e última sessão de autógrafos desta edição. A fila parecia não ter fim, tal como havia acontecido no dia anterior. Depois de mais de uma hora de espera, conseguimos foto com o autor de 82 anos, e um simpático autógrafo numa revista de BD da Magali.

Ainda fomos a tempo de assistir a alguns dos próximos lançamentos da Sony, apresentados por Mário Augusto no auditório Olimpo. VenomHomem-Aranha: No Universo AranhaA Rapariga Apanhada na Teia da Aranha - com Lisbeth Salander agora interpretada por Claire Foy, este foi o que me suscitou maior curiosidade, sem dúvida - , entre outros, foram alguns dos trailers apresentados. No auditório ao lado, decorria a última A Cave do Markl especial na Comic Con Portugal, com casa quase cheia. Os convidados foram Susana Romana, João Pombeiro, Luís Franco BastosNadia Schilling.

Perto das 18h00 a fila para o auditório New Genesis era enorme, quase toda composta por cosplayers.
O concurso Heróis do Cosplay estava prestes a começar. Domingo também foi dia de Elyes Gabel, actor de Scorpion, estar à conversa com os fãs, numa espécie de encerramento desta 5.ª edição da Comic Con Portugal.

Sem comentários: