sábado, 22 de setembro de 2018

Estreias da Semana #343

Na passada Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses nove novos filmes. A Balada de Adam Henry e O Mistério da Casa do Relógio são duas das estreias.

A Balada de Adam Henry (2017)
The Children Act
Enquanto o seu casamento desaba, uma juíza do Supremo Tribunal tem de tomar decisões difíceis no caso de um jovem que recusa receber uma transfusão de sangue, devido às suas crenças religiosas.

A Casa Junto ao Mar (2017)
La Villa
Numa pequena baía perto de Marselha fica uma pitoresca villa que pertence a um velho senhor. Os seus três filhos juntam-se na aldeia para os últimos dias do pai: Angela, uma actriz a viver em Paris, Joseph que se apaixonou por uma mulher com metade da sua idade, e Armand o único que nunca saiu de Marselha e que gere o pequeno restaurante da família. É tempo de aferir o que cada um herdou dos ideais do pai e do espírito de comunidade que o mesmo criou neste lugar mágico, mas a chegada de um grupo de refugiados ao largo irá transformar estes momentos de reflexão num turbilhão de emoções.

As Aventuras do Pequeno Spirou (2017)
Le Petit Spirou
Como qualquer herói, Spirou foi criança, um dia. E quando se é criança há que obedecer aos mais velhos. Tal como toda a sua família antes dele, o Pequeno Spirou está destinado a tornar-se ascensorista profissional. Por isso, quando a mãe lhe diz que vai entrar para a Academia de Ascensoristas no ano seguinte, o Pequeno Spirou decide pedir ajudar aos amigos e aproveitar ao máximo os últimos dias com eles, bem como confessar o seu amor à querida Suzette.

Beduíno (2016)
Um casal bastante curioso inicia um jogo dialéctico para testar os limites da paixão. Um confronto de brincadeiras perigosas entre luz e sombras, subtileza e transcendência, desespero e esperança, é o mote para tentarem encontrar o amor absoluto.

Cold War - Guerra Fria (2018)
Zimna wojna
Uma história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, fatalmente incompatíveis, mas destinadas a estar juntas. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria, nos anos 50, na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris, o filme retrata uma história de amor impossível em tempos impossíveis. Ganhou o prémio de melhor realização no Festival de Cannes 2018.

O Mistério da Casa do Relógio (2018)
The House with a Clock in Its Walls
A aventura mágica conta a arrepiante história de Lewis (Owen Vaccaro) que aos 10 anos se muda para a assustadora casa do tio (Jack Black) que oculta um misterioso relógio no seu interior. A nova cidade é bastante pacata, mas isso muda quando Lewis acidentalmente acorda os mortos e a cidade é invadida por um mundo secreto de bruxas e feiticeiros.

Operação Shock and Awe (2017)
Shock and Awe
Baseado numa história real, o filme acompanha dois repórteres, Jonathan Landay (Woody Harrelson) e Warren Stroebel (James Marsden) e o chefe de ambos, John Walcott (Rob Reiner), à medida que, com o apoio do correspondente de guerra Joe Galloway (Tommy Lee Jones), descobrem e revelam as situações de abuso de poder nas altas esferas do governo, que levaram à mais longa e dispendiosa guerra na história dos EUA. No rescaldo do 11 de Setembro, o Presidente George W. Bush elabora uma justificação para invadir o Iraque e retirar Saddam Hussein do poder. A maior parte dos jornalistas sediados em Washington acredita nas palavras do Presidente, mas Landay e Stroebel decidem investigar, seguindo pistas e fontes governamentais anónimas que demonstram que os argumentos do Presidente para declarar guerra se baseiam em mentiras e dados forjados. Em simultâneo, a dupla de jornalistas descobre que expor a verdade e encontrar quem os ouça são duas coisas diferentes, especialmente quando os tambores da guerra abafam qualquer dissensão.

Um Pequeno Favor (2018)
A Simple Favor
Um Pequeno Favor segue os esforços de Stephanie (Anna Kendrick) para descobrir o que aconteceu à sua melhor amiga Emily (Blake Lively), que subitamente desapareceu da pequena localidade onde vivem.

Zoe (2018)
Dois colegas num laboratório recorrem a tecnologia revolucionária para melhorar e aperfeiçoar relacionamentos românticos. À medida que o trabalho avança, as suas descobertas tornam-se cada vez mais profundas.

Sem comentários: