segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Dias do Cinema Israelita de 11 a 17 de Outubro no Cinema City Alvalade

O ciclo Dias do Cinema Israelita: Tributo a Leon Edery vai estar no Cinema City Alvalade, em Lisboa, de 11 a 17 de Outubro.


Ao longo destes dias, serão exibidos sete filmes (em vários horários): Doubtful, de Eliran Elya; Madam Yankelova's Fine Literature Club, de Guilhad Emilio Schenker; Montana, de Limor Shmila; The Legend of King Solomon (filme de animação), de Albert Hanan Kaminski; The Other Story, de Avi Nesher; Scaffolding, de Matan Yair; e Shelter, de Eran Riklis.

Dias do Cinema Israelita é um ciclo organizado pelo Cinema City e a Embaixada de Israel em Portugal. Para o embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou"os Dias do Cinema Israelita são uma oportunidade para os amantes do cinema tomarem contacto com a produção cinematográfica israelita e, através dela, com a fascinante mas simultaneamente complexa realidade da vida em Israel." Relembra ainda Leon Edery, homenageado nesta edição, fundador do Cinema City, falecido em Abril deste ano. "Esta é a primeira vez desde que começamos esta iniciativa conjunta dos Dias do Cinema Israelita que Leon Edery não está connosco, pelo menos não fisicamente. O espírito do Leon, que amava tanto o cinema, que tanto amava Israel, que tanto amava Portugal, está connosco e estará connosco para sempre."

Mais informação e horários em https://www.cinemacity.pt/.

Sem comentários: