25-abril-billboard

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estreias da Semana #352

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses 10 novos filmes. Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões, Suspiria e Uma Guerra Pessoal são algumas das estreias.

A Febre Ferrante (2017)
Ferrante Fever
Ferrante Fever dá vida ao universo literário de Elena Ferrante. Uma autora que apesar do seu sucesso internacional permanece no anonimato. Escritores, críticos, editores e livreiros discutem a escrita íntima de Ferrante e traçam-lhe o retrato.

A Vingança de Lizzie Borden (2018)
Lizzie
A Vingança de Lizzie Borden é um thriller psicológico baseado no infame assassinato à machadada da família Borden, ocorrido em 1892, em Fall River, no Massachusetts. O filme explora a vida de Lizzie Borden, concentrando-se no período até aos homicídios e ao seu rescaldo imediato; e revela várias camadas da mulher estranha e frágil que foi acusada deste crime. Mulher solteira com 32 anos e socialmente inadaptada, Lizzie (Chloë Sevigny) leva uma vida claustrofóbica sob o jugo frio e dominador do pai. Quando Bridget Sullivan (Kristen Stewart), uma jovem empregada, vem trabalhar para a família, Lizze encontra nela uma alma gémea e compreensiva, bem como uma oportunidade.

Break: O Poder da Dança (2018)
Break
Depois de sofrer um grave acidente, Lucie (Sabrina Ouazani) crê ver desfeito o sonho da sua vida: tornar-se bailarina. Assim, deixa o seu confortável bairro e vai para os subúrbios à procura do pai que nunca conheceu. Na busca, cruza-se com Vincent (Kevin Mischel), um ex-bailarino que, estranhamente, não seguiu a sua paixão. Pressionado por Malik (Slimane Nebchi), seu amigo de sempre, Vincent aceita treinar a jovem Lucie e ajuda-a a descobrir um novo estilo de dança, o break. Apesar de virem de mundos diferentes, o ex-bailarino e a nova aluna partilham a mesma paixão pela dança e um pelo outro.

Doutores Palhaços (2018)
Onde o sofrimento impera, os Doutores, especialistas em sorrisos, avivam a esperança e aliviam a dor aos pacientes, familiares e corpo clínico dos hospitais. O documentário acompanha estes profissionais da arte de fazer sorrir numa busca interior: trazer felicidade a quem mais precisa.

Grinch (2018)
The Grinch
O abominável Grinch leva uma vida solitária dentro da sua caverna no Monte Crumpit com o fiel amigo, o cão Max, como companhia. Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, o Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida. Todos os anos, no Natal, perturbam a sua tranquila solidão com celebrações cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas. Quando os Quem declaram que vão fazer uma árvore de Natal três vezes maior, o Grinch percebe que só conseguirá paz e sossego se roubar o Natal. Decide vestir-se de Pai Natal e arranjar uma rena mal disfarçada para puxar o trenó. Entretanto, na Vila-Quem, Cindy-Lou Quem, uma menina a transbordar de felicidade natalícia, junta os amigos para preparar uma cilada ao Pai Natal a fim de lhe agradecer por ajudar a sua mãe solteira. À medida que o Natal se aproxima, o seu bem-intencionado esquema ameaça colidir com o plano maléfico de Grinch. Conseguirá Cindy-Lou conhecer o Pai Natal? Será que Grinch vai ser bem-sucedido a silenciar a alegria dos Quem de uma vez por todas?

Isto É Vida (2018)
Life Itself
Will e Abby, um jovem casal nova-iorquino, evolui do namoro na universidade para o casamento e daí para o nascimento do primeiro filho. Em simultâneo, as reviravoltas inesperadas desta história ligam-nos a um grupo de pessoas em Sevilha que inclui um jovem em dificuldades, um avô e a sua neta, um poderoso proprietário de terras e o gerente de uma exploração agrícola.

Sei Que Estás Aqui (2018)
I Still See You
Uma jovem desperta após nove anos em coma. Durante este período, um evento apocalíptico matou milhões e deixou o mundo habitado por pouquíssimas pessoas - um cenário de horror e escuridão.

Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões (2018)
Manbiki kazoku 
Depois de uma das suas sessões de furtos em lojas, Osamu e o filho deparam-se com uma menina cheia de frio. Inicialmente relutante, a mulher de Osamu acaba por aceder a dar-lhe abrigo após saber das dificuldades e infortúnios por que ela passou. Embora seja pobre e viva no limite da subsistência com recurso a pequenos crimes, a família parece feliz até ao dia em que um acontecimento inesperado revela segredos ocultos e testa os laços que os unem.

Suspiria (2018)
Numa companhia de dança de renome mundial, as trevas ameaçam as vidas de uma directora artística, de uma jovem e ambiciosa dançarina e de um psicoterapeuta enlutado. Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente acordar.

Uma Guerra Pessoal (2018)
A Private War
Marie Colvin (Rosamund Pike) é uma famosa correspondente de guerra. Destemida e rebelde, percorre as linhas da frente de todo o mundo, dando voz àqueles que não têm maneira de ser ouvidos. Ferida por uma granada no Sri Lanka, Colvin passa a usar uma pala sobre o olho, estando tão confortável nas festas da elite londrina como a confrontar ditadores. A sua missão de mostrar o verdadeiro custo da guerra leva-a ao encontro do prestigiado fotógrafo de guerra Paul Conroy (Jamie Dornan). Juntos, embarcam na aventura mais perigosa das suas vidas - expor o conflito armado da Síria, mas enquanto luta pela verdade, a vida pessoal de Marie começa a ruir sob o peso do trauma de tudo o que testemunhou.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a lista. O filme destes que eu mais gostei foi O Grinch, achei uma boa produção, com o Cumberbatch, me conquistou. Eu acho ele um ator incrível e versátil. Sempre atua tão bem. Eu estava pesquisando mais sobre a carreira dele e encontrei um novo trabalho dele que vai estrear sobre um tema bem polêmico e atual que é o brexit . Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Aliás, ele sempre mergulha nos papéis e surpreende. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

A Vingança de Lizzie Borden: 1*

Deixou muito a desejar, não me deixou cativado e é demasiado secante.

Cumprimentos, Frederico Daniel.