quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Estreias da Semana #363

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. A Favorita Cafarnaum são duas das estreias.

A Favorita (2018)
The Favourite
Início do século XVIII. A Inglaterra está em guerra com a França. Uma frágil rainha Anne (Olivia Colman) ocupa o trono, mas é a sua amiga mais próxima, Lady Sarah (Rachel Weisz), que governa o país enquanto cuida da saúde precária da monarca e gere o seu temperamento imprevisível. Quando Abigail (Emma Stone) chega, o seu charme conquista Sarah. Abriga-a sob a sua asa e Abigail vê uma oportunidade de regressar às suas raízes aristocráticas. Como a guerra acaba por consumir grande parte do tempo de Sarah, Abigail entra subtilmente em cena para assumir o papel de dama de companhia da rainha. Esta amizade dá-lhe assim a hipótese de cumprir as suas ambições, não permitindo que alguém se atravesse no seu caminho.

A Possessão de Hannah Grace (2018)
The Possession of Hannah Grace
Uma ex-agente da polícia sai de um programa de reabilitação para assumir o turno da noite na morgue do hospital e acaba por enfrentar um conjunto de acontecimentos bizarros e violentos provocados por uma entidade malévola que se apoderou de um dos cadáveres.

Cafarnaum (2018)
Capharnaüm
Uma história repleta de significado politico, protagonizada por actores não profissionais. Zain, uma criança libanesa de 12 anos que luta para sobreviver nas ruas de Beirute, coloca os pais em tribunal por o terem trazido ao mundo.

Climax (2018)
É uma noite fria e invernal. Um grupo de jovens dançarinos reúne-se para ensaiar numa escola remota e abandonada. A celebração ao longo da noite depressa se transforma num pesadelo alucinatório quando descobrem que alguém misturou LSD nas bebidas.

Mia e o Leão Branco (2018)
Mia et le lion blanc
Mia, com dez anos, vê a sua vida virada do avesso no momento em que a família decide deixar Londres para gerir uma quinta de criação de leões, na África do Sul. Mia só reencontra a felicidade quando desenvolve uma ligação próxima com Charlie, um lindo leão branco recém-nascido. Três anos depois, a vida de Mia volta a ser abalada, quando descobre um segredo inquietante que o pai esconde. Destroçada pela ideia de que possam fazer mal a Charlie, Mia decide fugir, deixando a quinta e a família para trás. Os dois partem numa aventura épica, através da savana africana, à procura de um local onde Charlie possa viver livre e em segurança.

Vingança Perfeita (2019)
Cold Pursuit
Bem-vindos a Kehoe. A temperatura é de 10 graus negativos com tendência para descer nesta requintada estância de esqui das Montanhas Rochosas. A polícia local não está habituada a muita acção até ao dia que o filho de Nels Coxman (Liam Neeson), um pacato condutor de limpa-neves, é assassinado às ordens de Viking (Tom Bateman), um barão da droga. Consumido pela raiva, Nels decide pôr fim ao cartel de Viking, um homem de cada vez. À medida que os cadáveres se amontoam, as acções de Nels provocam uma guerra entre Viking e um gang rival liderado por White Bull (Tom Jackson), um chefe mafioso de origem nativo-americana.

Sem comentários: