oportunidades-billboard

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Comic Con Portugal 2019: 4º dia em Resumo

A enchente - um mar de gente quase a perder de vista - chegou no quarto e último dia de Comic Con Portugal, para ver - em especial - Millie Bobby Brown. Gerou-se tanto o caos como a euforia. Foram muitos os que ficaram do lado de fora do Golden Theatre, que já estava cheio muito antes do painel de Millie começar. Se, lá dentro, a alegria era audível, do lado de fora, os apupos fizeram-se ouvir. Houve lágrimas das crianças e jovens que não conseguiram um dos 2 mil lugares do auditório e desespero das mães que não conseguiam circular na zona do recinto mais próxima das entradas do Golden Theatre.


"Eu nem gosto de super-heróis, só vim cá mesmo para a ver [Millie Bobby Brown]", lamentou-se um jovem que ficou do lado de fora ao Hoje Vi(vi) um Filme, repetindo várias vezes que o que se estava a passar "É uma vergonha". Junto à área de imprensa, ao lado do Golden Theatre muitos nos faziam perguntas a que não sabíamos responder, queixando-se de falta de organização e de informação.

La dentro (onde nem os jornalistas puderam entrar), Nuno Markl foi o anfitrião do painel e conversou animadamente com a actriz de Stranger Things que se mostrou simpática e entusiasmada, e disse que gostaria de regressar a Portugal. Cá fora, os fãs acompanhavam tudo através de um ecrã colocado à entrada do auditório, pequeno para tanta gente. "Queremos entrar", gritaram diversas vezes. 


Enquanto isso, Anthony Carrigan - uma semana antes de se saber se vencerá o Emmy para que está nomeado - esteve com os jornalistas na sala de imprensa a responder a algumas questões sobre Barry  e os Emmy Awards, cuja nomeação foi uma total surpresa e apanhou o actor desprevenido. Seguiu-se mais uma conferência de imprensa com Alexander Ludwig que terminou com o actor no meio dos jornalistas numa conversa mais intimista, devido a um problema com o microfone. Pouco depois, o actor esteve no Golden Theatre numa animada conversa com Joe Reitman e os fãs presentes. 



No auditório ao lado, o Prime TheatreQuimbé, Catarina Perez, Bruno Ferreira, Alexandre Maia e Ricardo Azevedo contaram a sua experiência no que toca a dar vozes a séries e filmes de animação. Enquanto isso, o The One Theatre recebia Joaquim de Almeida que fazia uma retrospectiva da sua carreira, em conversa com Rui Pedro Tendinha.



Outro dos grande momentos do último dia da Comic Con Portugal 2019 foi o concerto da banda do filme Variações, no Music Stage, com Sérgio Praia, Armando Teixeira, Duarte CabaçaVasco Duarte e David Santos ao comando. Um público de todas as idades dançou e cantou com os músicos e, apesar de alguns problemas de som, a energia de Sérgio Praia contagiou tudo e todos. Mais um concerto marcante da banda que quer lembrar e homenagear António Variações.


E assim terminou a edição de 2019 da Comic Con Portugal. Para o ano há mais.

Sem comentários: