quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Estreias da Semana #400

Esta Quinta-feira, chegam oito novos filmes às salas de cinema nacionais. Aquarela: A Força da Natureza e Um Dia de Chuva em Nova Iorque são duas das estreias.

Anjo Perdido (2019)
Angel of Mine
Lizzie Manning (Noomi Rapace), divorciada e fragilizada, encontra-se numa batalha pela custódia do filho Thomas, de 11 anos. Um dia, ao cruzar-se com Lola, irmã de um colega do filho, sente uma ligação indescritível, algo que, nas semanas seguintes, se torna quase uma obsessão. Claire, a mãe de Lola, confronta-a e descobre que Lizzie acredita que Lola é a sua filha que morreu num incêndio há sete anos.

Apollo 11 (2019)
Criado a partir de filmagens em 65 mm recém-descobertas e de mais de 11 mil horas de gravações áudio não catalogadas, o documentário Apollo 11 leva o espectador directamente ao centro da primeira missão que colocou homens na lua e tornou os nomes de Neil Armstrong e Buzz Aldrin conhecidos em todo o mundo. Imerso nas perspectivas dos astronautas, da equipa no Controlo de Missão e dos espectadores no local, Apollo 11 revive aqueles dias e horas de 1969, quando a humanidade deu um salto gigante em direcção ao futuro.

Aquarela: A Força da Natureza (2018)
Aquarela
A água é a principal protagonista neste documentário, vista em toda a sua maravilhosa e terrível beleza. O filme viaja pelo mundo, desde as precárias águas congeladas do lago Baikal, na Rússia, até Miami, no meio do furacão Irma, até ao poderoso Salto Angel, na Venezuela, num retrato dessa força vital e fluida em todas as suas gloriosas formas.

Branca Como Neve (2019)
Blanche comme neige
Claire (Lou de Laâge), uma jovem de enorme beleza, provoca irreprimíveis ciúmes à sua madrasta, Maud (Isabelle Huppert), ao ponto de a fazer premeditar o seu homicídio quando o jovem noivo de Maud se apaixona por Clair. Salva no último momento por um homem misterioso que a alberga na sua quinta, Claire decide ficar na aldeia, despertando a comoção nos seus habitantes. Primeiro um, depois dois, em breve sete "príncipes" irão render-se aos seus encantos. Para ela, isto significa o início de uma emancipação drástica, tanto carnal como sentimental.

Fahim (2019)
Fahim, um rapaz do Bangladesh, é forçado a abandonar o país juntamente com o pai e a partir para Paris. Quando chega a França encontra diversos obstáculos à obtenção de asilo político e é ameaçado de expulsão. A única salvação desta família é um jogo de xadrez e o dom de Fahim: ele terá de tornar-se campeão da França.

O Traidor (2019)
Il Traditore
Itália, anos 80. O país é o palco de uma guerra acesa pelo negócio da heroína entre os chefes da máfia siciliana. Tommaso Buscetta, um homem marcado, foge para o Brasil onde acompanha à distância o assassinato dos  filhos e do irmão, em Palermo. Preso e extraditado para Itália pela polícia brasileira, Buscetta decide encontrar-se com o Juiz Giovanni Falcone e trair o juramento de lealdade eterna que fizera à Cosa Nostra, colaborando no super processo histórico que irá condenar mais de 400 membros da Máfia.

Um Dia de Chuva em Nova Iorque (2019)
A Rainy Day in New York
Ashleigh (Elle Fanning) tem de fazer um trabalho para a universidade e viaja até Manhattan para entrevistar um famoso realizador de cinema. Gatsby (Timothée Chalamet) aproveita a oportunidade para a acompanhar e mostrar à namorada os recantos preferidos da sua cidade natal. Mas a viagem rapidamente foge ao meticuloso plano de Gatsby para um fim-de-semana romântico e, uma vez lá chegados, acabam por se separar e viver uma série de encontros ocasionais e cómicas aventuras.

Zombieland: Tiro Duplo (2019)
Zombieland: Double Tap
Através do caos hilariante que vai da Casa Branca à América profunda, os quatro caçadores de zombies vão enfrentar novos tipos de mortos-vivos que evoluíram desde o primeiro filme, bem como novos sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, têm de enfrentar os problemas da sua própria peculiar família improvisada.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Zombieland: Tiro Duplo: 5*

Tem uma perfeita mistura entre comédia e terror, mas tem alguns momentos previsíveis.

Cumprimentos, Frederico Daniel.