sábado, 26 de outubro de 2019

Cinecôa 2019: De 28 a 30 de Novembro em Vila Nova de Foz Côa

A 8.ª edição do Cinecôa - Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa acontece de 28 a 30 de Novembro.


O actor Ricardo Pereira será homenageado na sessão de abertura, dia 28, às 21h30, "pelo seu trabalho e por todas as ligações que tem estabelecido com o cinema e a televisão no Brasil". Seguir-se-á um cine-concerto com The James Whale Orchestra. Mais cedo, pelas 14h30, o público poderá assistir ao filme Lua Invisível, de V. Gunarathne; e, às 18h00, passa a curta-metragem A tua vez, de Cláudio Jordão e David Rebordão, seguida da longa mexicana Asfixia, de Kenya Márquez.

No dia 29, às 21h30, o realizador Tiago Guedes e alguns actores de A Herdade estarão presentes no Cinecôa para uma sessão do filme. No mesmo dia, durante a tarde serão exibidos Timoneiro, de Majid Esmaeli-Parsa, às 14h30; e, às 18h00, Carnaval Sujo, de José Miguel Moreira, seguindo-se o filme grego Fausto, um retorno do futuro, de Maria Alexea.

A outra pele, de Inés de Oliveira Cézar, abre o último dia de festival às 16h00, com a presença do produtor Ralf Tumbke; às 18h00, a curta-metragem Ao Telefone com Deus, de Vera Casaca, antecede a antestreia do filme Une fille facile, de Rebecca Zlotowski. Pelas 21h30, a encerrar o Cinecôa estará a projecção de Ayka, de Sergey Dvortsevoy, com a presença da actriz cazaque Samal Yeslyamova (vencedora da Palma de Ouro para Melhor Actriz em Cannes 2018) .

As manhãs de 28 e 29 de Novembro serão dedicadas aos mais novos com a secção Espaço Juvenil

O Cinecôa acontece no Auditório Municipal de Vila Nova de Foz Côa e a entrada é gratuita. Mais informações em https://www.cinecoa.pt/.

Sem comentários: