quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Estreias da Semana #403

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portuguesas sete novos filmes. As Filhas do Sol, Le Mans '66: O Duelo e O Imperador de Paris são algumas das estreias.

Alpha: Nos Bastidores da Corrupção (2018)
Alpha: The Right to Kill
Tendo como pano de fundo a repressão do governo das Filipinas contra o tráfico de drogas ilegais, uma força policial liderada pela SWAT lança uma operação para prender Abel, um dos maiores traficantes de drogas em Manila. O detective Espino colabora com Elijah, um pequeno traficante que se tornou informador da polícia e forneceu dados importantes para a operação, que rapidamente se transforma num confronto violento e fortemente armado nas favelas de Manila entre a SWAT e o gang de Abel.

As Filhas do Sol (2018)
Les filles du soleil
Bahar, uma jovem advogada, visita a família algures no Curdistão. Num ataque violento dos extremistas, o marido é assassinado e ela é feita prisioneira, juntamente com o filho e milhares de crianças e mulheres. Meses após conseguir fugir, Bahar torna-se líder das "Raparigas do Sol", um batalhão de mulheres que tem como objectivo recuperar a cidade onde foi capturada e salvar o filho. A seu lado, Mathilde, uma experiente repórter de guerra, segue o dia-a-dia do batalhão durante os três dias do ataque.

É Só Querer (2019)
Lo dejo cuando quiera
Pedro, Arturo e Eligio são três professores que perderam o emprego por causa da crise económica. Acidentalmente, encontram a solução para os seus problemas: uma droga que permite dançar a noite toda sem efeitos secundários. Os três professores lançam-se no mundo dos negócios obscuros e das discotecas, a fim de comercializar a mercadoria. Um negócio para o qual, obviamente, não estão preparados...

Le Mans '66: O Duelo (2019)
Ford v Ferrari
Em 1959, Carroll Shelby (Matt Damon) está num momento alto da sua carreira, após o triunfo na mais difícil corrida do mundo do automobilismo, as 24 Horas de Le Mans. Devido a um problema cardíaco, Shelby vê-se obrigado a reinventar-se como designer de automóveis, a partir de um armazém em Venice Beach, na Califórnia, onde trabalha com uma equipa de engenheiros e mecânicos que inclui o piloto de testes Ken Miles (Christian Bale). Quando o novo Ford GT40 falha com estrondo diante do domínio avassalador da Ferrari, a marca americana decide recrutar Shelby que, em 1964, vencera a categoria GT com o Shelby Daytona Coupe e fora quarto à geral, atrás dos Ferrari. Determinado a vencer todas as adversidades, Shelby, com a ajuda de Miles e da sua pequena equipa, têm de combater as interferências da Ford, as leis da física e os seus próprios demónios pessoais para transformar o GT40 num veículo revolucionário que superará a concorrência.

Missão YETI: Em busca do Homem das Neves (2017)
Nelly et Simon: Mission Yéti
Nelly Maloye, uma jovem aprendiz de detective, cruza-se com Simon Picard, assistente de investigação em antropologia da universidade local. Em busca de glória, a intuitiva mas desorganizada Nelly e o metódico e obsessivo Simon, partem numa aventura para provar a existência do abominável homem das neves. De forma a alcançar esse objectivo, Simon confia no diário codificado de um explorador perdido – um diário que deverá levá-los ao covil da mítica criatura. À aventura junta-se Tenzig Gombu, um inteligente e enigmático guia sherpa, e Jazzmin, um pássaro tagarela. O grupo enfrenta uma série de perigos no coração dos Himalaias enquanto tenta localizar o lendário homem das neves: o Yeti!

O Imperador de Paris (2018)
L'Empereur de Paris
No auge do reinado de Napoleão, François Vidocq é uma lenda. Após ter escapado da prisão por 27 vezes, é julgado morto depois da mais recente fuga e tenta passar desapercebido sob o disfarce de um modesto comerciante de tecidos. Quando antigos companheiros de cela o incriminam por um assassinato que ele não cometeu, Vidocq tenta provar a sua inocência e boa fé ao estabelecer um acordo com a polícia: em troca da sua liberdade, ele caçará todos os ladrões e assassinos das ruas de Paris. De condenado, Vidocq torna-se, sem querer, o imperador de Paris.

Os Orfãos de Brooklyn (2019)
Motherless Brooklyn
Na Nova Iorque dos anos 50, Lionel Essrog (EdwardNorton), um detective privado solitário, vive com o Síndrome de Tourette enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis). Com poucas pistas e uma mente obsessiva do seu lado, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm em suspenso o destino de toda a cidade. Um mistério que o transporta dos clubes de jazz de Harlem, para os bairros problemáticos de Brooklyn e até aos corredores dourados dos maiores investidores de Nova Iorque.

Sem comentários: