quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Estreias da Semana #411

Esta Quinta-feira chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. A Despedida, A Ilha dos Silvos e Dark Waters - Verdade Envenenada são algumas das estreias.

A Despedida (2019)
The Farewell
Billi (Awkwafina), uma norte-americana de origem chinesa, regressa à China ao saber que a sua amada avó sofre de uma doença terminal. Billi luta contra a decisão da família de esconder o diagnóstico da avó enquanto preparam um casamento que reunirá todos por uma última vez.   

A Ilha dos Silvos (2020)
La Gomera
Cristi, agente da polícia romeno e informador da máfia, vai para La Gomera, nas Ilhas Canárias, aprender uma linguagem de assobio ancestral. Uma vez que se encontra sob vigilância da polícia na Roménia, esta linguagem em código permitir-lhe-á continuar a comunicar com os membros da máfia e tirar Zsolt da prisão. Zsolt é a única pessoa que sabe onde estão escondidos 30 milhões de euros.

Bayala (2019)
Bayala - La Magie des Dragons
À medida que os dragões desaparecem do reino de Bayala, os poderes mágicos dos elfos ficam mais fracos. Porém, as fadas princesas Sera e Surah ficam muito entusiasmadas quando percebem ter nas mãos a chave para salvar o seu mundo: um ovo de dragão! As irmãs iniciam então uma viagem fantástica, rumo às desconhecidas montanhas do dragão...

Dark Waters - Verdade Envenenada (2019)
Dark Waters
Rob Bilott (Mark Ruffalo) defende grandes empresas em processos ambientais e acaba de ganhar estatuto de sócio num prestigiado escritório de advogados em Cincinnati, em grande parte devido ao seu trabalho na defesa de alguns dos maiores nomes da indústria petroquímica. Quando Wilbur Tennant e o seu irmão Jim, dois pequenos agricultores da Virgínia Ocidental, lhe pedem ajuda para investigar a fábrica de produtos químicos local por, supostamente, matar os seus animais, ele hesita, explicando que representa empresas químicas e não os que delas se queixam. No entanto, Rob fixa-se em algo da história dos irmãos, especialmente quando percebe que, em criança, costumava passar os Verões numa quinta das redondezas.

Instinto Predador (2019)
Primal
Um caçador animais de grande porte para jardins zoológicos encontra-se a bordo de um navio cargueiro que transporta um novo carregamento de perigosos animais provenientes da Amazónia, incluindo um raro jaguar branco, e um assassino político que está a ser extraditado para os EUA em segredo. Após dois dias no alto mar, o assassino escapa-se e liberta os animais em cativeiro, lançando o caos no navio.

Mr. Jones - A Verdade da Mentira (2019)
Mr. Jones
Em Março de 1933, o jornalista galês Gareth Jones embarca no comboio de Moscovo para Kharkov, na Ucrânia. Desembarca numa pequena estação e parte a pé numa viagem pelo país onde é confrontado, em primeira mão, com os horrores da fome provocada pelas desastrosas políticas de Estaline. Por toda a parte há pessoas mortas e agentes dos serviços secretos soviéticos determinados a impedir que as notícias sobre a catástrofe cheguem ao público em geral. A colectivização forçada da agricultura resultou em miséria e ruína; o equivalente a um assassinato em massa. Apoiado por Ada Brooks, uma repórter do New York Times, Jones consegue espalhar as chocantes notícias no Ocidente, desafiando o seu poderoso rival, o jornalista Walter Duranty, vencedor de um Pulitzer e apoiante de Estaline.

O Informador (2019)
The Informer
Após a saída do Serviço de Operações Especiais, Peter Koslow (Joel Kinnaman) é preso na sequência de uma luta para proteger a sua mulher (Ana de Armas). Contactado por dois agentes do FBI (Rosamund Pike e Clive Owen), é-lhe oferecida a possibilidade de uma redução de pena caso aceite tornar-se informador e usar os seus talentos numa operação para derrubar o mais poderoso senhor do crime de Nova Iorque. Quando a operação resulta na morte de um polícia, Koslow fica no fogo cruzado entre a máfia e o FBI. Dividido entre escolhas impossíveis, Peter regressa à prisão, onde formula um plano para escapar às garras das três organizações mais poderosas de Nova Iorque – a máfia, a polícia e o FBI.

Sem comentários: