25-abril-billboard

terça-feira, 28 de abril de 2020

Quarentena Cinéfila Medeia Filmes: Três olhares no feminino de 28 de Abril a 5 de Maio

A Quarentena Cinéfila da Medeia Filmes traz três filmes realizados por mulheres de 28 de Abril a 5 de Maio. Durante estes dias, serão disponibilizados em www.medeiafilmes.com A Cativa, de Chantal Akerman, Todos os Sonhos do Mundo, de Laurence Ferreira Barbosa, e Uma Pastelaria em Tóquio, de Naomi Kawase.



Das 12h00 de 28 de Abril às 12h00 de 30 de Abril, fica disponível A Cativa (2000), de Chatal Akerman.

Sinopse
Em A Cativa (La Prisonnière, de Proust), Simon (Stanislas Merhar) aloja em sua casa a sensual Ariane (Sylvie Testud). O jovem quer saber tudo sobre ela, controla tudo o que ela faz e submete-a a incessantes interrogatórios. Mas Ariane parece estar distante e inacessível, fechada no mundo incompreensível das mulheres.

Das 12h00 de 30 de Abril, às 12h00 de 2 de Maio, é a vez de Todos os Sonhos do Mundo (2017), de Laurence Ferreira Barbosa.

Sinopse
Paméla é uma jovem portuguesa, nascida em França. No emaranhado das suas contradições, dos seus insucessos e do amor absoluto pela sua família, sente-se perdida e parece estar incapacitada de imaginar como poderia viver a sua vida... Sobretudo porque só gosta de tocar piano e patinar no gelo. Vai, contudo, desbravar o seu próprio caminho entre França e Portugal.

Uma Pastelaria em Tóquio (2015), de Naomi Kawase, fica disponível a partir das 12h00 de 2 de Maio, até às 12h00 de dia 5 de Maio.

Sinopse
Sentaro gere uma pequena pastelaria de dorayakis – uma especialidade japonesa que consiste em duas panquecas recheadas com doce de feijão (“an”, no original). Quando Tokue, uma senhora com cerca de 70 anos, se oferece para trabalhar na pastelaria de Sentaro, ele aceita com relutância. No entanto, Tokue rapidamente prova que a sua receita de “an” é mágica. Graças à sua receita secreta, o negócio de Sentaro floresce rapidamente… Com o tempo, Sentaro e Tokue abrem os seus corações, e desenvolvem uma relação de amizade que vai revelando também algumas feridas do passado.

Sem comentários: