Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses cinco novos filmes. As Maravilhas de Montfermeil e Patrick são duas das estreias.
As Maravilhas de Montfermeil (2020)
Merveilles à Montfermeil
Joëlle e Kamel fazem parte da equipa de Emmanuelle Joly, a nova presidente da Câmara Municipal de Montfermeil, mas estão a meio de um processo de divórcio. Toda a equipa está a trabalhar na implementação de uma nova e surpreendente política, cuja pedra angular é a criação da Escola Intensiva de Idiomas de Montfermeil. À medida que a cidade muda e prospera, Joëlle e Kamel discutem. Mas, poderá o amor entre ambos renascer por ocasião do Festival do Brioche?
Becky (2020)
A pequena Becky Hooper vai passar o fim-de-semana à casa do pai, junto a um lago. A relação entre ambos é tensa e o pai, Jeff, espera aproveitar a ocasião para se reaproximar da filha. Ao mesmo tempo, quatro condenados fogem de uma carrinha de transporte prisional e invadem a casa.
Clube dos Divorciados (2020)
Divorce Club
Após cinco anos de casamento, Ben continua perdidamente apaixonado. Até ao dia em que descobre que a mulher o está a trair. Humilhado, abatido e abandonado pelos que lhe são mais próximos, Ben tenta recuperar quando conhece Patrick, um antigo amigo, também ele divorciado, que se oferece para morar com ele. Ao contrário de Ben, Patrick pretende tirar proveito de todos os prazeres a que renunciou durante o casamento. Em pouco tempo, juntam-se-lhes outros foliões divorciados e, em conjunto, elaboram as primeiras regras do Clube dos Divorciados...
Ofélia (2019)
Ophelia
Ofélia (Daisy Ridley) ocupa o centro do palco como aia de confiança da Rainha Gertrude (Naomi Watts). Bela e inteligente, depressa atrai as atenções do garboso príncipe Hamlet (George MacKay) e um amor proibido floresce. À medida que as movimentações de guerra começam a surgir, o desejo e a traição começam a minar o Castelo Elsinore e Ofélia tem de decidir entre o verdadeiro amor e a sua própria vida para proteger um segredo perigoso.
Patrick (2019)
Patrick (Hugo Fernandes) tem 20 anos e vive em Paris com o namorado mais velho. Gere um site de pornografia adolescente, o que o leva a ser preso após uma rusga numa festa. As autoridades descobrem que Patrick é afinal Mário, raptado no interior de Portugal, em 1999, com oito anos. É-lhe dada a opção de voltar para a família e colaborar no desmantelamento de uma rede de pedofilia. Ao regressar ao local onde nasceu tenta adaptar-se a uma nova realidade, mas é recebido com desconfiança. A mãe tem dificuldade em reconhecer e comunicar com o filho. As duas identidades de Patrick entram em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris; e a nova vida num meio rural e numa família destruída.
Sem comentários:
Enviar um comentário