sexta-feira, 3 de julho de 2020

HBO Portugal: Sugestões para ver em Julho

A HBO Portugal continua com novidades para o seu público ao longo do mês de Julho. Das séries e filmes que fazem parte do catálogo, às estreias das próximas semanas, há muito para ver.

Ficam aqui algumas das principais estreias deste mês:

MISTÉRIOS DE LISBOA - Temporada 1 - Estreou dia 1 de Julho
A série começa num colégio interno religioso, onde Pedro da Silva, um menino órfão, vai descobrir a identidade da sua mãe, a Condessa Ângela de Lima. Ajudada pelo padre Dinis, o verdadeiro protector de Pedro, a Condessa conhece assim o filho do qual teve de abdicar, um filho bastardo nascido de uma paixão proibida. Ao longo da série encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva: o padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário que se tornou num próspero homem de negócios que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do menino órfão. Baseada na obra homónima de Camilo Castelo Branco, esta série reúne um elenco nacional e internacional que conta com Adriano Luz, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, Afonso Pimentel, João Arrais, Albano Jerónimo, João Baptista, Martin Loizillon, Julien Alluguette, Rui Morisson, Joana de Verona, São José Correia, Carloto Cotta, Maria João Pinho e José Manuel Mendes.

TRIGONOMETRY - Temporada 1 - Estreia dia 3 de Julho
A talentosa chef Gemma e o seu namorado paramédico Kieran, vivem juntos no oeste de Londres, por cima do café de Gemma. Kieran e Gemma estão loucamente apaixonados. Infelizmente, porém, o amor por si só não paga aos fornecedores do café nem a renda em Londres. Os dois mal conseguem sobreviver e a forma diferente como encaram a mudança deixa-os à deriva. Para aliviar a pressão financeira, decidem arranjar um inquilino. Escolhem Ray, uma ex-nadadora de natação sincronizada de classe mundial, cuja chegada com um Volvo cheio de bagagem inicia uma história de amor moderna que muda a vida do trio - e a forma como eles vêem os relacionamentos - para sempre. A série é protagonizada por Thalissa Teixeira, Gary Carr e Ariane Labed.

A VERY ENGLISH SCANDAL - Minissérie - Estreia a 8 de Julho
A Very English Scandal conta-nos a chocante história, baseada em factos reais, do primeiro político britânico a ser julgado de conspiração por assassinato. No final dos anos 60, a homossexualidade acaba de ser descriminalizada e Jeremy Thorpe, líder do partido Liberal e o mais jovem líder de qualquer partido político britânico em cem anos, tem um segredo que quer manter escondido a qualquer custo. Enquanto Norman Scott, o seu ex-namorado, estiver vivo, a brilhante carreira de Thorpe está em risco, levando Thorpe a ver apenas uma maneira de silenciar Scott para sempre. O julgamento de Jeremy Thorpe mudou a política para sempre, uma vez que o público britânico descobriu os segredos mais sombrios da Instituição e daquilo que eram capazes para os esconder. Hugh Grant interpreta Jeremy Thorpe e Ben Whishaw é Norman Scott.

AT HOME - Temporada 1 - Estreia a 9 de Julho
Esta série de antologia traz-nos 14 histórias sobre a vida e o confinamento imposto pelo COVID-19. Cada história, com 10 minutos, acontece aqui e agora, em tempos de pandemia, seguindo as restrições introduzidas e com os cineastas a filmar por conta própria durante quatro semanas. No entanto, o formato e o género dependem deles. Os realizadores são Jacek Borcuch, Andrzej Dragan, Krzysztof Garbaczewski, Renata Gąsiorowska, Magnus Von Horn, Paweł Łoziński, Jan P. Matuszyński, Tomek Popakul, Jerzy Skolimowski, Krzysztof Skonieczny, Małgorzata Szumowska/Michał Englert, Mariusz Treliński, Anna Zamecka/Sung Rae Cho e Xawery Żuławski.

THE HONOURABLE WOMAN - Temporada 1 - Estreia a 10 de Julho
A série conta a história de Nessa Stein (Maggie Gyllenhaal), uma empresária anglo-israelita de prestígio numa empresa de armas que herdou do pai e que passa o seu tempo a promover a paz no Médio Oriente. No entanto, vê-se implicada pela Casa Branca e pelo Serviço Secreto de Inteligência num enredo político complexo à escala internacional, enquanto tenta promover a reconciliação entre israelitas e palestinianos.

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO - Temporada 1 - Estreia a 16 de Julho
Baseada no romance inovador de Aldous Huxley, de 1932, Admirável Mundo Novo idealiza uma sociedade utópica que alcançou a paz e a estabilidade através da proibição da monogamia, privacidade, dinheiro, família e da história em si. Enquanto cidadãos de Nova Londres, Bernard Marx e Lenina Crowne até à data só conheceram uma ordem social rígida, um medicamento perfeito chamado "Soma" e uma cultura de gratificação instantânea e relações sexuais omnipresentes. Curiosos para explorar a vida além das restrições da sociedade em que vivem, os dois viajam para as Terras Selvagens, onde se envolvem numa rebelião angustiante e violenta. Bernard e Lenina são resgatados por John, que foge com eles de volta para Nova Londres. A chegada de John ao Novo Mundo ameaça comprometer a paz e a estabilidade da sociedade utópica, deixando Bernard e Lenina a lidar com as repercussões. Os três desenvolvem uma relação difícil que os desperta para os perigos do seu próprio condicionamento.

DOLLFACE - Temporada 1 - Estreia a 17 de Julho
Jules acaba de ser abandonada pelo namorado de longa data e tenta recuperar as amigas e "voltar ao mercado". Recentemente solteira em Los Angeles, ela embarca numa viagem surreal para redescobrir o poder da amizade feminina. Repleta de imagens emocionantes e engraçadas que reflectem as inseguranças claramente femininas, esta série explora a forma como as incontáveis ​​"regras" relacionadas com o que é ser uma mulher perfeita em 2019 e os relacionamentos nos mantêm sãos num tempo cheio de inúmeras expectativas. 

POR ISTO OU POR AQUILO - Temporada 1 - Estreia a 22 de Julho
Série de comédia protagonizada por Hache e Belén, duas amigas de Parla que se reencontram quando se mudam para um dos bairros mais modernos de Madrid: Malasaña. O inevitável choque cultural entre os dois mundos levará a uma sucessão de catástrofes de proporções hilariantes. Uma comédia onde a amizade perfeita, a procura de identidade e a postura mais descarada andam de mãos dadas.

ROOM 104 - Temporada 4 - Estreia a 27 de Julho
Criada por Jay e Mark Duplass (Animals, Togetherness), esta série de antologia, regressa com 12 novos episódios, onde vai contar histórias únicas e inesperadas das personagens que vão passando por um único quarto de um típico motel americano. Enquanto o quarto se mantém o mesmo durante todos os episódios, as histórias, tom, enredos e até mesmo períodos de tempo vão sofrendo alterações. Aproveitando uma variedade de géneros, desde a comédia sombria ao drama comovente e ao romance musical, a série oferece uma nova descoberta a cada episódio, contando histórias de pessoas comuns que se esforçam para criar ligações e encontrar significados dentro de um único quarto.

RUTH - Minissérie - Estreia a 31 de Julho
Um retrato da sociedade portuguesa no início dos anos 60, através da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta do Sporting Clube Lourenço Marques, que é cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica. Esta minissérie mostra a hilariante aventura de como o jovem prodígio veio de Moçambique para Lisboa tendo que usar um nome falso, "Ruth". Chantagem, sequestro, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência deste jogador de futebol - um rapaz que ninguém nunca vira jogar - uma saga que se desenrolou em dois continentes. E termina quando a lenda começa: com a estreia de Eusébio no estádio do Benfica.

Sem comentários: