25-abril-billboard

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Curtas Vila do Conde'20: Primeiras novidades

O 28.º Curtas Vila do Conde surge este ano num novo formato e o foco no trabalho de Isaki Lacuesta é uma das primeiras novidades anunciadas. O festival acontece em Outubro.


Isaki Lacuesta é um cineasta, produtor, cenógrafo, ensaísta, escritor e curador espanhol, e a sua obra reflecte esta pluralidade artística. O programa seleccionado para a secção InFocus do Curtas de Vila do Conde vai incluir curtas e longas metragens, bem como a primeira exposição do autor em Portugal, na Solar – Galeria de Arte Cinemática. Lacuesta estará presente no festival para apresentar os seus filmes e participar numa conferência aberta a jornalistas e público. Isaki Lacuesta será acompanhado por Isa Campo, parceira de criação, tanto na escrita da maioria dos argumentos dos seus filmes, como na realização.

O Curtas Vila do Conde decorre entre 3 e 11 de Outubro, com um novo formato, adaptado à actual realidade e hábitos de consumo. Para além dos espaços físicos - o Teatro Municipal de Vila do Conde, o Auditório Municipal e a Solar - o evento promoverá um conjunto de iniciativas em formato online, alargando a área de acção e permitindo o encontro entre o público e os cineastas, de forma segura e próxima. Estão previstas sessões em formato VoD, numa parceria com a Shift72, tal como a realização de debates, entrevistas e masterclasses em ambiente virtual. 

Mais informações sobre o festival em https://festival.curtas.pt.

Sem comentários: