terça-feira, 18 de agosto de 2020

Festival Heritales 2020: Filmes sobre Património online até 30 de Setembro

O Heritales 2020 - International Heritage Film Festival disponibiliza online filmes sobre património, até 30 de Setembro.


Entre 45 filmes seleccionados, encontram-se autores de 24 países de todos os continentes. Desde mulheres tibetanas até aos índios Mayas de Chiapas, passando pelos camponeses do Vietname e da floresta Kullu, na Índia, são muitas as culturas apresentadas. Ainda poderemos olhar para uma comunidade nómada do Rajasthan, vidas de refugiados em Atenas, histórias de emigrantes, como os árabes de Zanzibar ou os Nakba, da denominada Palestina brasileira; ou até lendas e mitos como o de Tsu, em Taiwan, ou histórias tradicionais chinesas contadas com marionetas de sombras.

O Heritales, festival com sede no Alentejo, adaptou-se aos tempos que vivemos e organizou virtualmente a presente edição. Entre 20 de Julho e 30 de Setembro, estarão disponíveis gratuitamente 40 filmes (curtas e longas-metragens, incluindo filmes de animação) em: https://stage.heritales.org/.

Desde 2016, o projecto Heritales "segue os princípios fundamentais da UNESCO, procurando abrir fronteiras que aproximam as pessoas numa viagem que começa na sua página de Internet: https://www.heritales.org", explica a organização em comunicado.

Sem comentários: