Destacamos agora alguns novos títulos do catálogo da Filmin - plataforma VoD portuguesa de cinema independente -, que farão as delícias dos cinéfilos ao longo do mês de Agosto.
Para que nunca te falte cinema em casa, eis algumas sugestões:
Para que nunca te falte cinema em casa, eis algumas sugestões:
Até Para o Ano, de Philippe Machado
"Depois da estreia mundial em Luxemburgo, o primeiro filme do luso-descendente Philippe Machado chega ao seu país natal através de Filmin. Um drama comovente sobre a comunidade imigrante - o doce e o amargo do último dia de férias em Portugal antes de regressar a França."
Borg Vs. McEnroe, de Janus Metz
"Entre 1978 e 1981, os tenistas Björn Borg e John McEnroe defrontaram-se no "court" 14 vezes. A rivalidade entre os dois lendária, assim como os seus estilos e temperamentos singulares. Em 1980, as duas estrelas enfrentaram-se em Wimbledon, naquela que se tornaria a partida do século."
Lições de Harmonia, de Emir Baigazin
"Durante um exame médico, Aslan de 13 anos, é humilhado pelos colegas de escola. O incidente é de tal modo marcante que, apesar de Alan ser calmo e inteligente, desenvolve um distúrbio de personalidade que se vai manifestar numa obsessão pela organização e pela limpeza. Entregue aos cuidados de uma pobre avó, Aslan é um rapaz triste e solitário que alimenta uma aversão profunda por Bolat, um colega particularmente cruel, que se diverte a atormentá-lo. À medida que o tempo passa, este ódio vai tomando novas proporções, até se transformar num jogo bárbaro e descontrolado. Em competição no prestigiado Festival de Cinema de Berlim, onde recebeu o Urso de Prata, um filme dramático que marca a estreia na realização de Emir Baigazin."
Podes ler aqui a crítica do Hoje Vi(vi) um Filme.
Podes ler aqui a crítica do Hoje Vi(vi) um Filme.
"Victoria tem 61 anos e acabou de sair da prisão após cumprir uma longa pena. Sob a supervisão de William, um jovem agente que vigia a sua liberdade condicional, muda-se para uma cabana na floresta, enquanto aguarda a chegada de Florence, de 37 anos, sua amante e ex-colega de cela. As duas mulheres esforçam-se por usufruir da tranquilidade e liberdade por tanto tempo desejada, mas a sua reintegração revela-se bastante mais complexa do que alguma vez poderiam imaginar."
O Verão de May, de Cherien Dabis
"May Brennan é uma jovem escritora de origem jordana a viver em Nova Iorque. De casamento marcado, viaja até Amã (Jordânia), para estar com a família durante o Verão. Mas, à medida que o tempo vai passando, May começa a questionar tudo o que até aí lhe parecia irrevogável, seja a decisão de casar, seja a vida que deixou em Nova Iorque."
Se de Tudo Fica Um Pouco. No Rasto de Antonio Tabucchi, de Diego Perucci
"Uma viagem pela vida e obra do escritor toscano Antonio Tabucchi, através dos lugares que marcaram a sua existência, dividida entre Itália e Portugal. Acompanham-nos os testemunhos íntimos e comoventes de quem o amou – a sua mulher, Maria José, e o filho, Michele – e de quem o conheceu e admirou – os amigos e colegas, entre os quais o escritor Paolo Di Paolo, o filólogo clássico Maurizio Bettini, o crítico literário Paolo Mauri e o actor Massimo Popolizio."
Em Liberdade!, de Pierre Salvadori
"Uma comédia policial da autoria de Pierre Salvadori. A detective Yvonne Santi descobre que Jean, seu marido e colega recentemente falecido durante uma missão, era um homem corrupto e não o herói que todos julgavam. Percebendo que, por culpa dele, um inocente foi acusado e enviado para a cadeia para cumprir oito anos de pena, Yvonne decide que tem de fazer alguma coisa para remediar a injustiça."
Verão, de Kirill Serebrennikov
"No princípio da década de 1980, a cultura "underground" chegava à Rússia Soviética. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin ou David Bowie, o rock agitava multidões, marcando uma geração de músicos de várias idades e géneros. Viktor Tsoi, de 19 anos, ganha notoriedade no panorama musical e torna-se um marco cultural da época."
O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Maki, de Juho Kuosmanen
"Ano de 1962. O pugilista amador finlandês Olli Mäki está prestes a enfrentar o norte-americano Davey Moore, campeão mundial na categoria peso-pluma. A vitória no combate pode mudar a sua vida e torná-lo numa verdadeira estrela do boxe profissional. Estreado no Festival de Cannes, onde recebeu o prémio Un Certain Regard. Filme biográfico sobre um dos momentos mais importantes no trajeto de um boxeur."
Monet - Magia de Luz e Água, de Giovanni Troilo
"Uma excursão através dos museus onde as obras-primas de Monet, génio do Impressionismo, estão expostas: Museu Orangerie, Museu Marmottan, Museu Orsay, terminando na casa do próprio artista e nos jardins em Giverny. Quando o antigo Primeiro Ministro Francês Georges Clemenceau esteve em Giverny, encontrou várias telas empilhadas no porão da rica casa onde estava hospedado. Muitas delas são de flores exóticas, apresentadas pela primeira vez em 1889 na Exposição Universal em Paris. O jardim, o lago e as telas que fazem daquela casa única, são obras de arte do próprio pai do Impressionismo: Claude Monet."
Sem comentários:
Enviar um comentário