25-abril-billboard

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Periferias 2020: 'Ara Malikian, uma vida entre as cordas' conquista Prémio do Público

O documentário Ara Malikian, uma vida entre as cordas foi o vencedor do Prémio do Público na 8.ª edição do Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara.


Realizado por Nata Moreno, o filme debruça-se sobre o violinista libanês Ara Malikian. O anúncio do vencedor foi feito na gala de encerramento do festival, que aconteceu esta Terça-feira, 11 de Agosto, no Museu Vostell Malpartida, em Malpartida de Cáceres, Espanha.

Num vídeo partilhado com a audiência, a cineasta de Zaragoza agradeceu o reconhecimento obtido, afirmando que "todos os prémios são bonitos, mas não há nenhum tão bonito quanto o do público", destacando ainda o papel do Periferias por "levar o cinema a lugares onde mais ninguém o faz e por torná-lo um evento tão delicado e especial". A realizadora soma assim mais esta distinção aos prémios Goya e Forqué obtidos na categoria de Melhor Documentário.

Preparada, este ano, com cuidados especiais para reduzir os riscos, devido à actual situação de saúde pública, "cerca de mil espectadores passaram pelas oito etapas desta edição do Periferias", referiu a directora do festival, Paula Duque.

Mais informações sobre o festival:

Sem comentários: