A 18.ª edição do Temps d’Images acontece entre 9 de Outubro e 30 de Novembro em Lisboa. O festival apresenta obras de áreas como a dança, o teatro, a performance e o documentário.
João Fiadeiro | este afecto que me ocupa © Márcia Lança |
A abrir o evento estará a coreógrafa Maurícia | Neves com a obra anesthetize, que estreia em Lisboa no dia 9 e se apresenta até 11 de Outubro na Black Box do Centro Cultural de Belém. O encerramento do festival faz-se no Cinema Ideal, a 30 de Novembro com a estreia do documentário João Fiadeiro | Este afecto que me ocupa, de Maria João Guardão, que acompanhou a desocupação do n.º 55 da Rua Poço dos Negros, em Lisboa, a sede do ateliêr RE.AL que encerrou portas em 2019 e que celebraria neste dia o seu 30.º aniversário.
Em estreia absoluta estará a peça Memorial, da coreógrafa e dramaturga Lígia Soares, com a participação de Sónia Baptista, entre entre 16 e 18 de Outubro, no Lavadouro de Carnide, seguindo-se, a 23 e 24 de Outubro, a peça I’d rather not, de Andresa Soares, coreógrafa, dramaturga e actriz, na Appleton – Associação Cultural.
O CAL – Primeiros Sintomas recebe, entre 30 de Outubro e 1 de Novembro, a peça de teatro FIM, de João Estima e Rita Delgado. A 4 de Novembro é o Teatro Thalia que acolhe a estreia em Lisboa da obra teatral as árvores deixam morrer os ramos mais bonitos, do colectivo outro, que se apresenta também no dia 5 de Novembro.
A 6 e 7 de Novembro, Alexandre Pieroni Calado e Paula Garcia apresentam a peça de teatro A Parede no CAL – Primeiros Sintomas e, entre 11 e 13 de Novembro, o Grande Auditório do CCB recebe o espectáculo O que Veem as Nuvens, de Ricardo Vaz Trindade.
Nos dias 14 e 15 de Novembro, Tiago Cadete apresenta, nos jardins de Belém, a visita-guiada/performance Cicerone, em estreia absoluta no festival com ponto de encontro e partida no Padrão dos Descobrimentos. Nos mesmos dias, também em estreia absoluta, Gustavo Sumpta traz Sempre em Pé às Carpintarias de São Lázaro, uma peça que inclui uma performance de 24 horas.
Mais informações sobre o festival em https://tempsdimages-portugal.com/.
Sem comentários:
Enviar um comentário