A 8.ª edição de O Dia Mais Curto, promovido pela Agência da Curta Metragem, regressa entre 1 e 21 de Dezembro, para celebrar os filmes em curta-metragem, de norte a sul do país e ilhas.
On est pas près d'etre des Super Héros, Lia Bertels |
Este ano, a Agência apresenta quatro programas, para todas as idades e públicos, de vários pontos do mundo. A secção Curtas do Mundo apresenta algumas das obras exibidas na 28.ª edição do Curtas Vila do Conde; o programa nacional Novas Curtas Portuguesas inclui curtas-metragens de vários pontos do país e de todos os géneros; e as secções dedicadas aos mais jovens, Curtinhas para Todos (M/6) e Amiguinhos (M/3), trazem muita animação e viagens por mundos desconhecidos.
Como, entre 21 e 22 de Dezembro, acontece o solstício de Inverno, celebra-se então, em conjunto, a entrada na nova estação e a curta-metragem. Ano após ano, este dia tem sido celebrado em simultâneo em vários países. Em 2020, apesar de ser um ano de excepção, a divulgação do formato curto continua ser importante, levando curtas-metragens nacionais e internacionais a vários locais (salas de cinema, televisão, metro, associações, computadores, escolas ou auditórios) de Portugal.
O programa completo será revelado em breve e poderá ser consultado no site do evento http://odiamaiscurto.curtas.pt/.
Sem comentários:
Enviar um comentário