O 41.º Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto acontece de 26 de Abril a 4 de Maio, no Hard Club, depois de adiamentos devido ao confinamento. Morte em Veneza, de Luchino Visconti, fará as honras de abertura, por ocasião da comemoração dos 50 anos do filme. A encerrar estará No Man's Land, de Conor Allyn.
Na secção Cinema Fantástico, destaque para O Derradeiro Julgamento, de Neil Marshall; Ten Minutes to Midnight, de Erik Bloomquist; O Cemitério das Almas Perdidas, de Rodrigo Aragão; The Funeral Home, de Mauro Ivan Ojeda; e Suicide Forest Village, de Takashi Shimizu.
A secção Cinema Português apresenta, entre outros, Toponímia - As Memórias do Porto, de António Pinto; Um Quadro do Pollock com Sangue, de Rui António; A Mulher Sem Corpo, de António Borges Correia; e 40 Anos de Fantasporto, de Isabel Pina.
Na Semana dos Realizadores, destaque para In the Quarry, de Bernardo Antonaccio e Rafael Antonaccio; Dinner in America, de Adam Rehmeier; ou Preparations to be Together for an Unknown Period of Time, de Lili Horvát. Já no Fantas Classics, para além da sessão de abertura, recuperamos O Leopardo, também de Visconti, e Clube de Combate, de David Fincher.
Mais informações sobre o Fantasporto podem ser consultadas no site oficial (http://fantasporto.com/pt-pt/) e na página de facebook (https://www.facebook.com/fantasporto/).
Sem comentários:
Enviar um comentário