A distribuidora portuguesa Cinemundo anunciou esta Quarta-feira que passará a distribuir os catálogos da Universal Pictures e da Warner Bros nos cinemas em Portugal.
Com estas duas adições ao seu portfólio - a Universal Studios desde Abril de 2020 e a Warner Bros Pictures a partir de Julho de 2021 -, a empresa, criada em 2014, ultrapassará os 40% no que respeita ao mercado de distribuição independente no país, verificando-se com isso um maior equilíbrio entre distribuidores.
Entre os títulos da Universal Pictures Portugal, a estrear no segundo semestre de 2021, estão Velocidade Furiosa 9, Halloween Mata, Boss Baby - Negócios de Família, Cantar 2 e Downton Abbey 2. No que respeita à Warner Bros Pictures, entre os filmes mais aguardados estão Space Jam 2: Uma Nova Era, O Esquadrão Suicida, Dune (Duna), Todos os Santos de Newark, Cry Macho, King Richard, The Untitled Matrix Film, entre outros.
O CEO da Cinemundo, Miguel Chambel, destaca a importância dos dois catálogos no portfólio da empresa: “Através da distribuição dos dois catálogos de peso como a Universal Studios e a Warner Bros Pictures, a Cinemundo tem a convicção de que contribui para um mercado do cinema mais justo e equilibrado em Portugal, uma vez que o mesmo deixa de estar verticalmente integrado num único player, posicionando a Cinemundo como uma distribuidora em franco crescimento, um nome a ter em conta no meio cinematográfico nacional, com uma variada oferta de filmes e sucessos, que vão desde os blockbusters internacionais, às apostas independentes”.
Sem comentários:
Enviar um comentário