25-abril-billboard

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Estreias da Semana #460

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Conta-se ainda com a reposição de duas obras de Vittorio De Sica, Ladrões de Bicicletas (1948) e O Milagre de Milão (1951). Na Netflix Portugal, há duas estreias, e na Disney + há um novo filme para ver.

A Candidata Perfeita (2020)
The Perfect Candidate
Maryam é uma jovem médica que trabalha na clínica de uma pequena cidade na Arábia Saudita. Apesar das suas qualificações, Maryam tem de conquistar diariamente o respeito dos colegas homens e a aceitação dos pacientes. Impedida de viajar para o Dubai e procurar um emprego melhor, depara-se com uma confusão burocrática que a coloca perante os formulários de candidatura às eleições municipais da cidade e decide concorrer. Com o pai músico ausente numa digressão dos primeiros concertos públicos permitidos no Reino em décadas, Maryam convoca as duas irmãs mais novas para reunir fundos e organizar eventos de campanha. Enquanto enfrentam as restrições dos papéis tradicionais da mulher, a audaciosa candidatura de Maryam começa a ganhar impulso e a desafiar a comunidade conservadora. À medida que cresce a luta renhida com o seu oponente masculino, Maryam e a sua família mobilizam determinação e criatividade para fazer avançar a sociedade.

O Amigo de Sempre (2019)
Our Friend
Após saber que a sua esposa só tem seis meses de vida, um homem recebe o apoio do seu melhor amigo, que se muda para a casa deles para ajudar.

O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino (2021)
Hitman's Wife's Bodyguard
O guarda-costas Michael Bryce (Ryan Reynolds) e o assassino Darius Kincaid (Samuel L. Jackson) estão de volta noutra missão arriscada. Ainda sem licença e sob escrutínio, Bryce é forçado a entrar em acção para proteger Sonia (Salma Hayek), a esposa ainda mais volátil de Darius. Enquanto a paciência de Bryce é levada ao limite, o trio envolve-se numa trama global e descobre que são tudo o que resta para proteger a Europa de um poderoso e vingativo louco (Morgan Freeman).

O Movimento das Coisas (cópia restaurada) (1985)
Histórias do quotidiano pontuadas pelo silêncio. Numa aldeia do Norte, a rotina diária de três famílias. Mais longe, o rio habitado por gente, uma barca, o sol, o largo da aldeia, a ponte em construção, a varanda, a refeição, a feira e a missa ao domingo. Restauro para suporte digital 4K efetuado a partir do negativo de câmara em 16mm conservado pela Cinemateca Portuguesa. Som digitalizado e tratado a partir da banda óptica de uma cópia de época e das pré-misturas em suporte magnético. Restauro digital da imagem e correção de cor pela Cineric Portugal usando uma cópia de época como referência e com a participação da realizadora. O último plano do filme, após o genérico, não fazia parte da montagem original e foi introduzido na nova cópia digital em 2020 por vontade da realizadora.

O Pecado (2019)
Il peccato
Florença, início do século XVI. Amplamente considerado um génio pelos seus contemporâneos, Michelangelo Buonarroti (Alberto Testone) encontra-se esgotado e reduzido à pobreza na sua luta para terminar o teto da Capela Sistina. Quando o seu comissário e chefe da nobreza Della Rovere, Papa Júlio II, morre, Michelangelo fica obcecado por obter o melhor mármore para completar a sua tumba. A lealdade do artista é testada quando Leão X, da família rival Medici, ascende ao papado e o encarrega de uma nova encomenda lucrativa - a fachada da Basílica de San Lorenzo. Forçado a mentir para manter o favor de ambas as famílias, Michelangelo é progressivamente atormentado por suspeitas e alucinações, levando-o a examinar as suas próprias falhas morais e artísticas.

Os Flofos: Viagem no Tempo (2021)
Extinct
Dois flofos são transportados para o presente e descobrem que a sua espécie está extinta. Apavorados, tentam regressar ao passado para salvar todos os flofos do desaparecimento.

Supernova (2020)
Sam e Tusker, companheiros há 20 anos, viajam pela Inglaterra na sua antiga autocaravana. Visitam amigos, família e lugares do seu passado. Desde que Tusker foi diagnosticado com um início precoce de demência há dois anos, o tempo que passam juntos é a coisa mais importante. No entanto, à medida que a viagem avança as suas ideias para o futuro chocam, segredos são revelados e o amor entre os dois é testado como nunca.

Disney +

Estreia a 18 de Junho:

Luca (2021)
Durante as férias de verão numa localidade à beira-mar na Riviera italiana, um rapaz chamado Luca trava amizade com um monstro marinho.

Netflix Portugal

Estreia a 18 de Junho:

O Mundo É Complicado (2021)
Jagame Thandhiram
O senhor do crime britânico Peter Sprott precisa que um rival seja eliminado, e o melhor homem para esse trabalho é Suruli, um gangster Tamil de Madurai. Suruli chega a Londres vê-se confrontado pela primeira vez com diversos dilemas.

Paternidade (2021)
Fatherhood
Um viúvo tenta criar a sua filha bebé após a morte inesperada da mulher, um dia após ter dado à luz.

Sem comentários: