quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Estreias da Semana #472

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. Conta-se também uma estreia na Netflix Portugal.

A Lenda do Cavaleiro Verde (2021)
The Green Knight
A história de Sir Gawain, o impulsivo e obstinado sobrinho do Rei Arthur, que embarca numa ousada viagem para enfrentar o Cavaleiro Verde, um estranho gigante de pele esmeralda que testa os adversários até ao limite. Gawain luta contra fantasmas, gigantes, ladrões e conspiradores, numa jornada que lhe definirá o carácter e o valor aos olhos da família e do reino, perante o mais temível dos adversários.

Assalto à Casa Forte (2021)
The Vault
Quando sabe que um lendário tesouro estará depositado no cofre do Banco de Espanha durante apenas 10 dias, Thom engendra um plano meticuloso, juntamente com o negociante de arte Walter. Os dois vão entrar no banco e roubar o tesouro. Mas têm apenas 90 minutos para fazê-lo, enquanto os funcionários estão distraídos com a final do Campeonato do Mundo de 2010, retransmitida num ecrã gigante que, por acaso, será erguido mesmo em frente ao Banco da Espanha.

Emi, uma professora, vê a sua carreira e reputação ameaçadas após um vídeo íntimo ser divulgado na Internet. Pressionada a demitir-se pelos pais dos seus alunos, recusa ceder. O filme é composto por três partes vagamente relacionadas: um passeio pela cidade de Bucareste, seguido de um ensaio lúdico sobre obscenidades, tudo culminando, na terceira parte, num confronto cómico e incendiário.

Maligno (2021)
Malignant
Madison fica paralisada por visões chocantes de assassínios, e o seu tormento agrava-se à medida que descobre que estes sonhos acordados são, de facto, realidades aterradoras.

Rock Dog 2 - Há Festa no Parque (2021)
Rock Dog 2: Rock Around the Park
Boda e a sua banda deixam a montanha para realizarem uma digressão e Lil'Foxy aprende que a fama vem com um preço.

The Sparks Brothers (2021)
25 álbuns. 345 canções. Génio ilimitado. Uma odisseia por cinco estranhas décadas musicais com os irmãos Ron e Russell Mael.

Tubarão Branco (2021)
Great White
Uma viagem turística transforma-se rapidamente num pesadelo quando cinco passageiros de um hidroavião ficam encalhados a milhas da costa. O que se segue é uma tentativa desesperada de sobrevivência enquanto o grupo tenta chegar a terra antes de ficar sem provisões, ou ser levado pelos tubarões que espreitam mesmo por baixo da superfície.

Valor da Vida (2021)
Worth
Kenneth Feinberg, um poderoso advogado de Washington nomeado administrador do Fundo 9/11, combate o cinismo, a burocracia e a política associada à administração de fundos governamentais e, ao fazê-lo, descobre o valor da vida.

Netflix Portugal

Estreia a 10 de Setembro:

Kate (2021)
Meticulosa e hábil, Kate é a perfeita assassina. Inesperadamente, falha uma missão contra um membro da Yakuza, em Tóquio. Pouco depois, descobre que foi envenenada, uma morte brutalmente lenta que lhe dá menos de 24 horas para se vingar dos seus assassinos. À medida que o seu corpo se deteriora, Kate estabelece uma ligação com a filha adolescente de uma das suas vítimas anteriores.

Sem comentários: