25-abril-billboard

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Estreias da Semana #479

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses nove novos filmes. A Netflix Portugal conta também com duas estreias cinematográficas.

A Família Addams 2 (2021)
The Addams Family 2
Mortícia e Gomez estão desgostosos por verem os filhos a crescer, a faltar aos jantares de família e totalmente absorvidos pelo "poder dos telemóveis". De forma a recuperarem a harmonia familiar, decidem juntar Wednesday, Pugsley, o Tio Fester e o resto do grupo na sua autocaravana assombrada e fazerem-se à estrada para umas últimas miseráveis férias em família.

A Maldição de Mercy Black (2019)
Mercy Black
15 anos após invocar o espirito de Mercy Black, Marina (Daniella Pineda) volta à cidade natal para morar com a irmã (Elle Lamont) e com o jovem sobrinho (Miles Emmons). Arrependida, continua a ser assombrada por Mercy e o número de mortes não pára de aumentar. Para descobrir a verdade sobre o seu passado, Marina tem de enfrentar os seus medos mais profundos antes que Mercy Black reclame o seu sobrinho.

A Noite Passada em Soho (2021)
Last Night in Soho
Misteriosamente, uma jovem apaixonada por moda consegue entrar na década de 1960 onde encontra o seu ídolo, um deslumbrante aspirante a cantor. Mas a Londres dos anos 60 não é o que parece, e o tempo parece estar a desintegrar-se com consequências nefastas.

À solta na Internet (2020)
V síti / Caught in the Net
Três actrizes, maiores de 18 anos, mas com ar bem juvenil, fazem-se passar por meninas de 12 anos em falsos perfis nas redes sociais. Em quartos recriados num estúdio, conversam através de chats e do Skype com homens de diferentes idades que as procuraram e contactaram online. A maioria destes homens pede-lhes vídeos sexuais e enviam-lhes fotos explícitas. Alguns tentam chantageá-las. O documentário mostra o drama das actrizes à medida que as personagens vão passando das relações online ao encontro real com os predadores (vigiado por seguranças e câmaras escondidas). Às tantas, as tácticas predatórias viram-se contra os predadores e os caçadores tornam-se presas.

O Meu Ano Com Salinger (2020)
My Salinger Year
Acabada de sair da faculdade, Joanna decide deixar a terra onde nasceu e ir para Nova Iorque a fim de realizar o seu sonho de trabalhar numa editora literária. O que inicialmente seria apenas trabalho administrativo transforma-se num posto de assistente do mais desejado e reconhecido autor, J.D. Salinger.

O Passageiro Oculto (2021)
Shadow in the Cloud
No auge da Segunda Guerra Mundial, a piloto Maude Garrett (Chloë Grace Moretz) junta-se à tripulação masculina de um bombardeiro B-17 com uma carga ultrassecreta. Apanhada desprevenida pela presença de uma mulher num voo militar, a tripulação testa todos os movimentos da Maude. Quando está prestes a conquistá-los com a sua astúcia e competência, estranhos acontecimentos e falhas na sua história criam um clima de paranoia em torno da sua verdadeira missão. Mas há mais a temer... uma entidade maligna está a bordo do avião. Encurralada entre os ataques da aviação inimiga e um mal que espreita no interior do bombardeiro, Maude tem de ultrapassar os seus limites para salvar a tripulação e proteger a carga.

O Último Duelo (2021)
The Last Duel
Carrouges é um cavaleiro respeitado conhecido pela sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um escudeiro cuja inteligência e eloquência tornaram num nobre admirado na corte. Quando Marguerite, a esposa de Carrouges, é violentamente atacada por Le Gris - uma acusação que ele nega - ela recusa-se a ficar em silêncio, acusando o agressor num acto de desafio que coloca a sua vida em perigo. O julgamento por combate que se seguiu, um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três nas mãos de Deus.

Terra Nova (2020)
Terra Nova acompanha a viagem de um navio bacalhoeiro pelas águas geladas do Labrador, ao longo de um mau ano de pesca. Como o bacalhau é escasso, o Capitão Silva (Virgílio Castelo), decide navegar até à Gronelândia, rota nunca antes navegada pelos lugres. Na tripulação está Albino (Pedro Lacerda), um pescador que já foi primeira-linha, mas caiu em desgraça após um naufrágio, e é agora considerado portador de má sorte para os lugres onde embarca. Albino tenta proteger Miguel (Miguel Partidário), um jovem órfão que o admira. Com as dificuldades crescentes da viagem, o conflito intensifica-se e Albino receia que se o mar não o matar, talvez um deles o faça, se ele não os matar primeiro. Apesar do pulso de ferro do Capitão na liderança do navio, não consegue evitar um motim que compromete o objetivo da viagem, lançando homens contra homens, num conflito que surpreende Bernardo (Vítor D'Andrade), um médico que faz a primeira viagem e se encontra dividido entre a solidariedade para com os pescadores e o respeito pela autoridade.

Uma Paixão Simples (2020)
Passion simple
Um homem e uma mulher são unidos por acaso durante vários meses. Ele é mais jovem, casado, russo, oficialmente um diplomata em Paris. Ela é professora e investigadora, com os pés firmes no chão.

Netflix Portugal

Estreou a 27 de Outubro:

Hypnotic (2021)
Sentindo-se encurralada, tanto pessoal como profissionalmente, e afectada por uma sucessão de eventos traumáticos, Jenn pede à Dra. Meade, uma famosa hipnoterapeuta, que a ajude a recuperar. Após um conjunto de sessões intensas, acontecimentos aterradores e misteriosas falhas de memória colocam Jenn num perigoso jogo mental. Com a ajuda do detective Wade Rollins, Jenn procura juntar as peças antes que surjam consequências mortais.

Estreia a 29 de Outubro:

Exército de Ladrões (2021)
Army of Thieves
Neste prequela de Exército dos MortosDieter, caixa de um banco, é atraído para uma aventura única quando uma mulher misteriosa o recruta para se juntar a um grupo de criminosos procurados pela Interpol, que planeiam assaltar uma sequência de cofres-fortes lendários e impenetráveis por toda a Europa.

Sem comentários: