terça-feira, 23 de novembro de 2021

KINO 2022: De 27 de Janeiro a 2 de Fevereiro no Cinema São Jorge e na Filmin

A 19.ª edição da KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã acontece entre 27 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2022, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e online, na plataforma Filmin.

A mostra quer traçar um olhar sobre o futuro e sobre o cinema no feminino, mantendo as três secções habituais: Visões, para as grandes produções cinematográficas; Perspetivas, para primeiras e segundas obras; e Realidades, para os documentários.

Já confirmados na programação da KINO 2022 estão quatro filmes realizados por mulheres: Ivie wie Ivie, de Sarah Blaßkiewitz, sobre o racismo estrutural; Walchensee Forever, de Janna Ji Wonders, que aborda a herança afectiva ao longo de gerações de mulheres da mesma família; Nico, de Eline Gehring, sobre a reconstrução da auto-confiança após um ataque xenófobo; e The Case You, de Alison Kuhn, acerca da catarse colectiva frente a um episódio traumático de manipulação sexual.

Para além do cinema, haverá também conversas com realizadores e a atribuição do Prémio do Público, com sorteio de uma viagem à Alemanha.

Mais informações sobre a KINO 2022 em https://www.goethe.de/ins/pt/pt/kul/sup/kpo.html.

Sem comentários: