25-abril-billboard

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

KINO 2022: O Futuro é o tema da 19.ª edição da mostra

A 19.ª edição da KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã irá focar-se na temática do Futuro - In Zukunft (em português, “De Futuro”) e traz 15 filmes ao Cinema São Jorge, em Lisboa. O evento acontece de 27 de Janeiro a 2 de Fevereiro.

Ao mesmo tempo, e por mais alguns dias, todas as obras de realizadoras estarão disponíveis na plataforma Filmin.pt sob o título Cinema de expressão alemã no feminino

Na secção Visões, encontram-se seis obras, entre as quais A Grande Liberdade (Grosse Freiheit), de Sebastian Meise, com Franz Rogowski; Caro Thomas (Lieber Thomas), de Andreas Kleinert; e Jumbo, de Zoé Wittock.

Na secção Perspetivas, encontram-se O Vizinho do Lado (Nebenan), primeiro filme realizado pelo actor Daniel Brühl; Ivie Mais Naomi (Ivie wie Ivie), de Sarah Blaßkiewitz; ou Juventopia (Youth Topia), de Dennis Stormer.

A secção Realidades apresenta quatro filmes realizados por mulheres, que incluem The Case You, de Alison Kuhn; Walchensee Para Sempre (Walchensee Forever), de Janna Ji Wonders; ou Girls | Museum, de Shelly Silver.

A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã tem também prevista uma conversa sobre o tema principal da mostra, In Zukunft, onde será abordado o Futuro do e no Cinema. Mais informações em https://www.goethe.de/ins/pt/pt/kul/sup/kpo.html.

Sem comentários: