quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Estreias da Semana #490

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. Há também novidades no streaming.

A Távola de Rocha (2021)
Samuel Barbosa trabalhou largos anos com Paulo Rocha, de Vanitas (2004) até ao último filme Se Eu Fosse Ladrão... Roubava (2013). Em A Távola de Rocha propõe um reencontro com o cinema de Rocha, as personagens, os lugares, os décors e as pessoas, os actores, os artistas, os amigos que testemunham as experiências com o autor de Verdes Anos e A Ilha dos Amores. O realizador mostra ainda imagens inéditas, do arquivo de Rocha e de arquivos japoneses (o realizador viveu vários anos no Japão, onde foi adido cultural e onde trabalhou em alguns dos seus filmes).

Abraça-me com Força (2021)
Serre moi fort
A história de Clarisse, uma mulher que, aparentemente, parte e deixa o marido e os filhos, mas este acontecimento é apenas o ponto de inflexão para um melodrama, um retrato da perda ao longo dos anos.

Às Coisas Que Nos Fazem Felizes (2020)
Gli anni più belli
Roma, à entrada dos anos 80. Giulio, Paolo e Riccardo têm 16 anos e toda a vida pela frente. Giulio e Paolo já são amigos quando conhecem Riccardo numa manifestação estudantil. Ao trio junta-se Gemma, a rapariga por quem Paolo está perdidamente apaixonado. Os quatro tentam sobreviver aos mesmos acontecimentos, tanto pessoais como históricos: a queda do muro de Berlim, a operação Mãos Limpas, a entrada em cena de Berlusconi e o colapso das Torres Gémeas. E devem aprender que aquilo que conta verdadeiramente são "as coisas que nos fazem estar bem" e que certos amores – assim como certas amizades – "dão voltas enorme e depois regressam".

Best Sellers (2021)
Num esforço desesperado para salvar a pequena empresa de edição de livros que o pai lhe deixou, uma jovem editora convence um escritor alcoólico, que colocou a modesta casa no mapa décadas antes, a apresentar a obra que lhes deve e a efectuar uma última digressão promocional.

Gritos (2022)
Scream
25 anos após a onda de assassinatos brutais que chocou a tranquila localidade de Woodsboro, um novo assassino toma o lugar de Ghostface e começa a perseguir um grupo de jovens para desenterrar segredos do passado sombrio da cidade.

O Perdão (2021)
Ghasideh Gave Sefid / Ballad of a White Cow
A vida de Mina muda quando descobre que o marido Babak é inocente do crime pelo qual foi executado. Então, inicia uma batalha silenciosa contra um sistema cínico. As autoridades pedem desculpa pelo erro e oferecem a perspectiva de uma compensação financeira. Quando o dinheiro está a acabar, um estranho chamado Reza bate-lhe à porta a dizer que veio saldar uma dívida que tinha para com Babak. Mina desconfia, mas vai deixando que Reza entre na sua vida, alheia ao segredo que os liga.

Seis Minutos Para a Meia Noite (2020)
Six Minutes to Midnight
No Verão de 1939, as tensões entre o Reino Unido e a Alemanha estão no ponto de ebulição. Augusta Victoria College, uma escola de aperfeiçoamento para filhas e afilhadas da elite nazi na costa sul da Inglaterra, está sob escrutínio após o misterioso desaparecimento de um professor, o Sr. Wheatley. A governanta da escola, Miss Rocholl (Judi Dench), contrata Thomas Miller (Eddie Izzard) para substituir Wheatley. Lentamente, Thomas levanta suspeitas da parte de Ilse Keller (Carla Juri), a tutora alemã das meninas. Acusado de assassinato, Thomas vê-se obrigado a fugir para limpar o seu nome e descobrir o verdadeiro plano de Ilse.

Estreia dia 14 de Janeiro no cinema:

Depois do Medo - Bruno Nogueira (2021)
Depois do Medo
Depois do Medo marca o regresso de Bruno Nogueira ao stand up após uma pausa de 10 anos. Após ter percorrido o país de norte a sul com este espectáculo, termina a digressão perante uma plateia esgotada de 14 mil pessoas, em Lisboa. O espectáculo dessa noite foi filmado, e é agora exibido no cinema.

TVCine

Estreia a 13 de Janeiro:

A Mulher de Jakob (2021)
Jakob's Wife
Anne, casada com o pastor de uma pequena localidade, sente que a sua vida não é nada daquilo que desejava. Mas um encontro inesperado vai dar-lhe um novo apetite para viver de forma mais ousada. Com a mudança, chegam também muitos cadáveres...

Apple TV +

Estreia a 14 de Janeiro:

A Tragédia de Macbeth (2021)
The Tragedy of Macbeth
Macbeth, o Thane de Glamis, recebe uma profecia de um trio de bruxas de que um dia se tornará Rei da Escócia. Consumido pela ambição e incitado à acção pela esposa, Macbeth assassina o seu rei e toma o trono para si.

Amazon Prime Video

Estreia a 14 de Janeiro:

Hotel Transylvania: Transformania (2022)
Quando a misteriosa invenção de Van Helsing, o Raio Monstrificante, é usada de forma descontrolada, Drac e os seus amigos monstros são todos transformados em humanos e Johnny torna-se um monstro. Com esta troca de corpos, Drac, sem os seus poderes, e um Johnny exuberante, a adorar a vida como monstro, terão que se juntar e dar a volta ao mundo para encontrar uma cura antes que seja tarde demais - e antes que se enlouqueçam um ao outro.

Sem comentários: