oportunidades-billboard

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Estreias da Semana #503

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes (oito se contarmos que um deles está dividido em três). Destaque também para a reposição de O Evangelho Segundo São Mateus (1965), do Ciclo o Cinema Segundo Pasolini

A Cidade Perdida (2022)
The Lost City
A brilhante e solitária escritora de populares romances de aventuras sobre lugares exóticos Loretta Sage (Sandra Bullock) é forçada a embarcar numa viagem de promoção de um novo livro, na companhia de Alan (Channing Tatum), o elegante modelo que surge nas capas dos livros como o herói, Dash. A escritora é raptada por um excêntrico bilionário (Daniel Radcliffe) que espera que Loretta o guie ao tesouro na antiga cidade perdida da sua última história. Determinado a provar que pode ser um verdadeiro herói e não apenas um produto de ficção, Alan decide salvá-la. Empurrados para uma aventura na selva, o par tenta sobreviver e descobrir o ambicionado tesouro, antes que se perca para sempre.

Atlântida (2021)
Atlantide
Daniele é um jovem de Sant'Erasmo, uma ilha na margem da Lagoa de Veneza. Vive à sua própria maneira, isolado até mesmo dos amigos, constantemente ocupados numa existência que busca prazer por meio do culto aos barchinos, nome dos barcos a motor da região. Essa obsessão ganha forma na construção de motores cada vez mais potentes para transformar as pequenas lanchas da lagoa em barcos de corrida tão rápidos quanto perigosos. Daniele também sonha em construir o barchino mais veloz, mas tudo o que ele faz para realizar esse desejo e ganhar o respeito dos outros parece correr mal.

Demoníaco (2021)
Demonic
Após saber que a sua mãe Angela (Nathalie Boltt) entrou em coma, Carly Spenser (Carly Pope) concorda relutantemente em participar numa terapia inovadora que lhe permitirá entrar no cérebro ainda activo de Angela e comunicar com ela. Observada pelo médico Michael (Michael J. Rogers) e pelo neurocientista Daniel (Terry Chen), Carly entra numa simulação da paisagem mental de Angela, onde descobre a poderosa força sobrenatural que levou a mãe a cometer actos de violência indescritíveis quase duas décadas antes. Assombrada por visões aterradoras, Carly une força com o seu velho amigo Martin (Chris William Martin) enquanto tenta afastar o demónio antes que este possa entrar num novo corpo e infligir mais dor e sofrimento ao mundo.

Pathos Ethos Logos (2021)
O filme de mais de 10 horas de Joaquim Pinto e Nuno Leonel está em cartaz divido em três partes: Pathos, Ethos e Logos. A terra, a vida e a morte. Indiferença e afeição, abandono, fé. A palavra e o silêncio, luz e sombras, a infindável sobrevivência, a incapacidade de amar. Uma trilogia que decorre em 2017, 2028 e 2037. Três mulheres de diferentes gerações e origens, cujos caminhos se cruzam, nas suas tentativas de existir plenamente. Fragmentos de histórias que recuperam experiências e eventos da vida real para o núcleo de cada personagem.

Os Mauzões (2022)
The Bad Guys
Uma equipa de foras da lei está prestes a tentar o seu golpe mais difícil – passarem a ser honestos. Nunca houve grupo tão infame como Os Mauzões – o Sr. Lobo, arrojado carteirista, o Sr. Cobra, experiente arrombador de cofres, o Sr. Tubarão, descontraído mestre do disfarce, o Sr. Piranha, forte e de pavio curto e a Sra. Tarântula, hacker de língua afiada. Após anos de assaltos e de serem os vilões mais procurados, o gangue é finalmente apanhado. Para os salvar da prisão, o Sr. Lobo faz um acordo que não tem nenhuma intenção de cumprir. Os Mauzões tornar-se-ão bonzinhos. Sob a tutela do Professor, um arrogante porquinho-da-índia, Os Mauzões tentam convencer o mundo de que se regeneraram. Entretanto, o Sr. Lobo começa a perceber que fazer o bem talvez lhe traga aceitação e perante uma nova ameaça à cidade tenta persuadir o resto do gangue a seguir mesmo o caminho da honestidade.

Salgueiro Maia: O Implicado (2022)
Considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974, Fernando Salgueiro Maia, anti-herói não ocasional, produto da sua formação académica e militar, foi um homem que, apesar da morte prematura aos 47 anos, viveu uma vida cheia, alegre e fértil, solidária e sofrida. Salgueiro Maia - O Implicado retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.

Netflix Portugal

Estreou a 15 de Abril:

Choose or Die (2022)
Após reactivar um misterioso jogo de terror e sobrevivência dos anos 80, caído no esquecimento, uma jovem programadora liberta uma maldição escondida que altera a realidade, obrigando-a a tomar decisões aterradoras e a enfrentar consequências mortais.

Sem comentários: