O FICLA - Festival Internacional de Cinema e Literatura do Algarve já tem a programação fechada, com o anúncio dos filmes da Competição Oficial.
Heartbeast, de Aino Suni |
Contam-se dez títulos em competição, quatro deles em estreia nacional. Aino Suni, Paz Encina, Siegfried, Trinh T. Minh-ha, Anita Rocha da Silveira, Bertrand Mandico, Camilo Restrepo, Helena Girón e Samuel M. Delgado, Inês T. Alves e Jacqueline Lentzou. Entre as presenças confirmadas no FICLA estão Siegfried, Helena Girón, Samuel M. Delgado e Trinh T. Minh-ha.
Além do cinema, o festival apresenta ainda várias actividades paralelas, entre elas: uma livraria, várias apresentações de livros (História do Cinema. Dos Primórdios ao Cinema Contemporâneo; Filmando com a Luz: Introdução à História do Cinema Rodado no Algarve; e Escama, Rímel, Carapaça), conversas, masterclasses, workshops - de crítica literária e de escrita de guião -, performances e concertos.
Destaque para a conferência Filme-Ensaio com Ana Isabel Soares; a masterclass orientada pela realizadora Trinh T. Minh-ha e a conversa sobre Cinema de Guerrilha com a participação de Mirian Tavares, Fernando Leitão Correia, António Costa Valente, e moderação Duarte Baltazar.
O FICLA decorre entre os dias 2 e 11 de Junho. O programa completo e outras informações podem ser consultados em www.ficla.pt.
SELECÇÃO COMPETIÇÃO INTERNACIONAL 2022
After Blue, de Bertrand Mandico [2022]
Águas do Pastaza, de Inês T. Alves [2022]
Bengali Variation, de Siegfried [2021] (Estreia Nacional)
EAMI, de Paz Encina [2022] (Estreia Nacional)
Eles Transportan a Morte, de Helena Girón e Samuel M. Delgado [2021]
Heartbeast, de Aino Suni [2022] (Estreia Nacional)
Los Conductos, de Camilo Restrepo [2020]
Medusa, de Anita Rocha da Silveira [2021]
Moon, 66 Questions, de Jacqueline Lentzou [2020]
What About China?, Trinh T. Minh-ha [2021] (Estreia nacional)
Sem comentários:
Enviar um comentário