25-abril-billboard

sábado, 21 de maio de 2022

FICLA 2022: Programa fechado

O FICLA - Festival Internacional de Cinema e Literatura do Algarve já tem a programação fechada, com o anúncio dos filmes da Competição Oficial.

Heartbeast, de Aino Suni

Contam-se dez títulos em competição, quatro deles em estreia nacional. Aino Suni, Paz Encina, Siegfried, Trinh T. Minh-ha, Anita Rocha da Silveira, Bertrand Mandico, Camilo Restrepo, Helena Girón e Samuel M. Delgado, Inês T. Alves e Jacqueline Lentzou. Entre as presenças confirmadas no FICLA estão SiegfriedHelena GirónSamuel M. Delgado Trinh T. Minh-ha.

Além do cinema, o festival apresenta ainda várias actividades paralelas, entre elas: uma livraria, várias apresentações de livros (História do Cinema. Dos Primórdios ao Cinema Contemporâneo; Filmando com a Luz: Introdução à História do Cinema Rodado no Algarve; e Escama, Rímel, Carapaça), conversas, masterclasses, workshops - de crítica literária e de escrita de guião -, performances e concertos. 

Destaque para a conferência Filme-Ensaio com Ana Isabel Soares; a masterclass orientada pela realizadora Trinh T. Minh-ha e a conversa sobre Cinema de Guerrilha com a participação de Mirian Tavares, Fernando Leitão Correia, António Costa Valente, e moderação Duarte Baltazar.

O FICLA decorre entre os dias 2 e 11 de Junho. O programa completo e outras informações podem ser consultados em www.ficla.pt.


SELECÇÃO COMPETIÇÃO INTERNACIONAL 2022

After Blue, de Bertrand Mandico [2022]

Águas do Pastaza, de Inês T. Alves [2022]

Bengali Variation, de Siegfried [2021] (Estreia Nacional)

EAMI, de Paz Encina [2022] (Estreia Nacional)

Eles Transportan a Morte, de Helena Girón e Samuel M. Delgado [2021]

Heartbeast, de Aino Suni [2022] (Estreia Nacional)

Los Conductos, de Camilo Restrepo [2020]

Medusa, de Anita Rocha da Silveira [2021]

Moon, 66 Questions, de Jacqueline Lentzou [2020]

What About China?, Trinh T. Minh-ha [2021] (Estreia nacional)

Sem comentários: