terça-feira, 20 de setembro de 2022

Ciclo dedicado ao Senhor do Adeus, de 22 de Setembro a 27 de Outubro, no Alvalade Cineclube

O Alvalade Cineclube vai apresentar um ciclo dedicado a João Manuel Serra, mais conhecido como Senhor do Adeus, todas as Quinta-feiras, de 22 de Setembro a 27 de Outubro, no Cinema Fernando Lopes.

João Manuel Serra "ficou conhecido dos lisboetas por todas as noites acenar aos carros e às pessoas que passavam perto da zona do Saldanha, sempre com um sorriso na cara usando esse gesto para afastar a solidão". O Senhor do Adeus era também um cinéfilo. "Entre dizer olá a quem passava no Saldanha ou no Restelo, entrava todas as semanas na sala escura com uma curiosidade inesgotável, à procura de outros mundos. Todos os domingos ia ao El Corte Inglés assistir a um filme na companhia de Filipe Melo, músico de jazz e realizador, e Tiago Carvalho. Posteriormente, João Serra fazia os comentários dos filmes que via no blogue O Senhor do Adeus".

O Ciclo de Cinema Senhor do Adeus é uma homenagem que o Alvalade Cineclube faz a esta personagem lisboeta lendária . "A escolha dos filmes inclui obras que João Manuel Serra adorava como Tetro, de Francis Ford Coppola, assim como outros cinco filmes que acreditamos que poderiam ser do seu interesse", explica a organização em comunicado. 

Programa:

22 SETEMBRO // TETRO - Francis Ford Coppola

29 SETEMBRO // DA ETERNIDADE - Roy Andersson

6 OUTUBRO //  EM TRÂNSITO - Christian Petzold

13 OUTUBRO // ÀS COISAS QUE NOS FAZEM FELIZES - Gabriele Muccino

20 OUTUBRO //  GUERRA FRIA - Paweł Pawlikowski

27 OUTUBRO //  THELMA - Joachim Trier 

Mais informações em https://alvaladecineclube.pt.

Sem comentários: