A 4.ª edição do Festival de Cinema Interuniversitário Português CineNova começa hoje, dia 22, e prolonga-se até 26 de Novembro, com longas e curtas-metragens, conversas sobre cinema e conhecimento e uma homenagem a João Mário Grilo.
Rua dos Anjos, de Maria Roxo e Renata Ferraz |
A Sessão de Abertura do festival acontece a 22 de Novembro, pelas 19h00, na Cinemateca Portuguesa, com a exibição do documentário Rua dos Anjos, de Maria Roxo e Renata Ferraz.
Entre 23 e 25 de Novembro, vão decorrer as sessões das curtas-metragens em competição, bem como actividades paralelas ligadas à cobertura jornalística de um festival de cinema, o cinema de animação em Portugal e exibição dos filmes Banana Motherf*cker e Onde o meu amigo pintou um quadro, de Pedro Florêncio.
A encerrar o festival, a 26 de Novembro, terá lugar a entrega de prémios para Melhor Filme, Melhor Filme Português e Prémio Público, e ainda uma homenagem ao realizador e professor João Mário Grilo.
O júri da competição internacional conta com Elena Calvo (com experiência em festivais de cinema e programadora) e dois docentes da NOVA FCSH, Luís Mendonça (professor de cinema e fotografia) e Margarida Medeiros (professora e fundadora do CineNova). A competição nacional conta com um painel de jurados que reúne a realizadora, argumentista e escritora Inês Gil, a professora de cinema e realizadora Raquel Freire e o Mestre em Arte e Multimédia pela FBAUL, Rodrigo Gomes.
A Sessão de Abertura do CineNova acontece na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, já as restantes sessões terão lugar no Auditório B1, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL). Toda a programação pode ser consultada em https://cinenova.fcsh.unl.pt/programacao.
Sem comentários:
Enviar um comentário