25-abril-billboard

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Estreias da Semana #538

Esta Quinta-feira - mais um feriado -, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. No streaming, também há novidades cinematográficas.

Corsage - Espírito Inquieto (2022)
Corsage
A imperatriz Elizabeth da Áustria é idolatrada pela sua beleza e conhecida por inspirar tendências da moda. Em 1877, enquanto celebra o 40.º aniversário, Sissi luta por manter a imagem pública apertando cada vez mais o espartilho. O seu papel foi progressivamente reduzido, mas a fome de conhecimento e gosto pela vida tornam-na cada vez mais inquieta.

Lobo e Cão (2022)
Ana nasceu na ilha de São Miguel, marcada pela religião e tradições. É a filha do meio de três irmãos. Vivem com a mãe e com a avó. Ana percebeu cedo que as raparigas têm tarefas distintas das dos rapazes. Através da amizade com Luís, o seu melhor amigo que tanto gosta tanto de vestidos como de calças, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido. Quando Cloé chega do Canadá, trazendo consigo os dias brilhantes da juventude, Ana inicia uma viagem que a levará a atravessar a linha do seu horizonte.

Meus Ricos Filhos (2021)
Mes très chers enfants
Chantal e Christian vivem uma reforma pacífica, mas sentem saudades dos filhos, Sandrine e Stéphane, que quase nunca dão notícias e inventam mil desculpas para não os visitar. Quando Sandrine e Stéphane anunciam que não irão celebrar o Natal com os pais, estes tomam uma atitude radical e decidem fazê-los acreditar que ganharam a lotaria. O interesse dos filhos reaparece, mas a mentira pode custar-lhes muito caro.

O Gato das Botas: O Último Desejo (2022)
Puss in Boots: The Last Wish
O fora da lei Gato das Botas descobre que a sua paixão pelo perigo tem consequências. Já gastou oito das suas nove vidas e recuperá-las fará com que tenha de embarcar na maior aventura de sempre através da Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos. Com apenas uma vida por gastar, o Gato terá de ser humilde e pedir ajuda à sua antiga parceira e actual inimiga: Kitty Patas Fofas. Contra a vontade de ambos, serão ainda auxiliados por Perro, um rafeiro tagarela e sempre alegre enquanto tentam manter-se um passo à frente de uma longa lista de vilões encabeçada por Caracolinhos Doirados, pela Família Criminosa dos Três Ursinhos e pelo Grande Lobo Mau.

Os Irmãos de Leila (2022)
Baradarane Leila / Leila's Brothers
Leila dedicou toda a vida aos pais e aos quatro irmãos. Atingida duramente por uma crise económica sem precedentes, a família afoga-se em dívidas e está a ser dilacerada pela sua desilusão pessoal. Para os tirar desta situação, Leila apresenta um plano: comprar uma loja para iniciar um negócio com os irmãos. Cada um coloca todas as suas poupanças, mas falta um último apoio financeiro. Ao mesmo tempo, e para surpresa de todos, o pai Esmail promete uma grande soma de dinheiro à comunidade para se tornar o seu novo padrinho, a maior honra na tradição persa. Gradualmente, as acções de cada um levam a família à beira da implosão, enquanto a saúde do patriarca se deteriora.

Por Detrás da Moeda (2020)
Documentário sobre os músicos de rua do Porto. Conta, através de uma conversa informal, o que é ser um artista de rua. Nuno Norte, o narrador, fala, na primeira pessoa, da sua própria experiência, dos tempos em que tocava na Rua de Santa Catarina. O facto de ter vencido o programa televisivo Ídolos em 2003, trouxe-lhe um novo mundo, fazendo-o transitar das ruas para os palcos, mas sempre consciente de que um dia se pode estar no topo e no seguinte no fundo do poço. Alexandre Amorim, Carlos Maciel, Nelo, , Alline, Phillipe Santos e André são as principais caras do filme, que complementam, através de um discurso simples e puro, o fio condutor de Nuno.

Ruído Branco (2022)
White Noise
Um ano na vida de Jack Gladney, professor num bucólico colégio do centro-oeste que fez nome ao ser pioneiro no campo dos estudos de Hitler. Casado cinco vezes com quatro mulheres, vive com a actual esposa, Babette, e um extenso grupo de filhos e enteados. A tranquilidade da sua existência é quebrada por um cataclísmico acidente que lança resíduos químicos sobre a cidade. Adaptação ao cinema do livro homónimo de Don DeLillo.

Última Noite (2021)
Silent Night
Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode) convidaram os amigos mais próximos a juntarem-se à família para o jantar de Natal na sua casa no campo inglês. À medida que o grupo se reúne, parece como nos velhos tempos, mas por detrás do riso e da alegria, algo não está certo. O mundo lá fora enfrenta uma desgraça iminente e nenhuma quantidade de presentes, jogos ou bebidas pode fazer desaparecer a destruição que paira sobre a humanidade.

Apple TV +

Estreia a 9 de Dezembro:

Emancipação (2022)
Emancipation
A história de Peter (Will Smith), um homem que foge da escravatura escapando aos caçadores de fugitivos e pântanos da Louisiana, confiando na sua inteligência, fé e amor pela família. Filme inspirado nas fotografias conhecidas como Whipped Peter, tiradas em 1863 durante um exame médico do Exército da União e publicadas pela primeira vez na revista Harper's Weekly. Uma dessas imagens, designada The Scourged Back, que mostra as costas nuas de Peter mutiladas pelo chicote, contribuiu para a crescente oposição pública à escravatura.

Amazon Prime Video

Estreia a 9 de Dezembro:

Something from Tiffany's (2022)
Nada se compara à magia do Natal em Nova Iorque, com as ruas repletas de luzes e montras deslumbrantes, e onde um presente especial da Tiffany's pode mudar a vida de uma pessoa. Ou várias vidas. Rachel e Gary (Zoey Deutch, Ray Nicholson) estão felizes, mas não se acham prontos para um grande compromisso. Ethan e Vanessa (Kendrick Smith Sampson, Shay Mitchell), o casal perfeito, estão prestes ficar noivos. Uma simples mistura de presentes faz com que os seus caminhos se cruzem e desencadeia uma série de reviravoltas e descobertas inesperadas que os levam onde estão realmente destinados a estar. Baseado no livro de Melissa Hill.

Sem comentários: