quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Estreias da Semana #543

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. A Noiva, de Sérgio Téfaut, e Frágil, de Pedro Henrique, são duas das estreias.

A Noiva (2022)
Uma adolescente europeia foge de casa para casar com um terrorista do Daesh. Torna-se noiva da Jihad. Três anos depois, vive num campo de prisioneiros iraquiano. Tem dois filhos para tomar conta e está novamente grávida. É uma viúva de 20 anos e em breve será levada a julgamento nos tribunais iraquianos.

Frágil (2022)
O Miguel quer divertir-se, mas para ele a diversão só existe no "club". Por mais que os seus amigos lhe tentem mostrar que o "club" é um lugar opressivo de solidão, o Miguel recusa-se a ouvir.

M3GAN (2022)
A brilhante engenheira robótica de uma empresa de brinquedos utiliza inteligência artificial para desenvolver M3GAN, uma boneca programada para se ligar emocionalmente à sobrinha que recentemente ficou órfã. No entanto, a programação da boneca funciona demasiado bem e ela torna-se demasiado protectora da nova amiga, com resultados aterradores.

Missão de Resgate (2023)
Plane
Após aterrar o seu avião danificado por uma tempestade numa zona de guerra, Brodie Torrance vê-se preso entre as agendas de múltiplas milícias que planeiam tomar o aparelho e os seus passageiros como reféns.

O Colibri (2022)
Il colibrì
É à beira-mar que Marco Carrera conhece Luisa Lattes, uma jovem bonita e invulgar. Um amor que nunca será consumado e nunca se desvanecerá. A sua vida de casado será outra, em Roma, com Marina e a sua filha Adele. Marco regressará a Florença varrido por um destino que o sujeita às mais severas provações. A protegê-lo dos choques mais violentos estará Daniele Carradori, psicanalista de Marina, que ensinará a Marco como aceitar as mudanças mais inesperadas de curso.

R.M.N. (2022)
Alguns dias antes do Natal, após ter deixado o trabalho na Alemanha, Matthias regressa à sua aldeia multiétnica na Transilvânia. Pretende envolver-se mais na educação do filho, Rudi, deixado há demasiado tempo ao cuidado da mãe, Ana, e ajudá-lo a superar as ansiedades e medos irracionais que se apoderaram dele. Está também preocupado com o seu velho pai, Otto, e desejoso de voltar a ver Csilla, a ex-namorada. Quando a pequena fábrica que Csilla dirige decide recrutar alguns empregados estrangeiros, a paz da pequena comunidade é perturbada, o receio apodera-se dos adultos e as frustrações, conflitos e paixões emergem sob uma camada fina de compreensão e calma aparentes.

Um Homem Chamado Otto (2022)
A Man Called Otto
Otto (Tom Hanks), um viúvo rabugento e rigoroso, mantém o bairro onde vive fiel às suas regras. Quando está prestes a desistir da vida, inicia uma amizade com os novos vizinhos.

Sem comentários: