O IndieLisboa 2023 anunciou a programação da secção Silvestre, que contará com nomes como Alice Diop, Hong Sang-soo, Claire Simon ou Joanna Hogg, entre outros.
The Eternal Daughter, de Joanna Hogg |
No total são 16 longas e 22 curtas "com abordagens e estéticas diversas, mas semelhantes na forma como usam o cinema enquanto ferramenta de questionamento social e inerentemente política".
Entre os filmes em competição, destaque para Saint Omer, primeira obra narrativa de Alice Diop; Here, de Bas Devos; De Humani Corporis Fabrica, da dupla Lucien Castaing-Taylor e Véréna Paravel; Tenéis que Venir a Verla, de Jonás Trueba; e Luminum, de Maximiliano Schonfeld.
Fora de Competição, encontram-se obras como In Water, de Hong Sang-soo; Notre Corps, de Claire Simon; e The Eternal Daughter, de Joanna Hogg.
Nas curtas, destaque para Incident, de Bill Morrison; A History Of The World According To Getty Images, filme-protesto de Richard Misek; Hardly Working, do colectivo Total Refusal; 45th Parallel, de Lawrence Abu Hamdan, entre outros.
A 20.ª edição do IndieLisboa decorre de 27 de Abril a 7 de Maio, na Cinema São Jorge, Culturgest, Cinemateca Portuguesa, Cinema Ideal e Cinema Fernando Lopes. Mais informações em https://indielisboa.com/.
Sem comentários:
Enviar um comentário