A 5.ª edição do Moinho Cine Fest regressa às vilas de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos, entre 14 e 16 de Abril. Serão exibidos 54 filmes, de 26 países.
As sessões acontecem:
- dia 14 de Abril, às 21h15, na Junta de Freguesia de Custóias – Sessão competitiva;
– dia 15 de Abril, às 10h15, na Junta de Freguesia de Custóias – Sessão competitiva infantil;
– dia 15 de Abril, às 11h00, na Junta de Freguesia de Custóias – Sessão não competitiva: Custóias vista pelo cinema português contemporâneo;
– dia 15 de Abril, às 16h00, no Centro Cultural de Leça do Balio – Sessão não competitiva: No País de Alice, de Rui Simões;
– dia 15 de Abril, às 21h15, no Centro Cultural de Leça do Balio – Sessão competitiva;
– dia 16 de Abril, às 16h00, na Junta de Freguesia de Guifões – Sessão competitiva.
Todos os filmes em competição irão receber uma taxa de exibição e serão entregues oito prémios monetários. O anúncio dos premiados acontece na Sessão de Abertura, a 14 de Abril, às 21h15, na Junta de Freguesia de Custóias.
Os prémios são atribuídos pelo júri constituído por: Joana Nunes (actriz a residir e a trabalhar em Espanha, que ficou conhecida, em 2004, por ser Sofia na série de televisão Morangos com Açúcar); Luís Miranda (realizador e produtor independente de cinema e audiovisual, argumentista e docente); e Roberto Merino (dramaturgo, encenador e professor chileno que trabalha na cidade do Porto desde 1975, foi director artístico do Teatro Experimental do Porto (TEP) até 1978, voltando em mais duas ocasiões).
O Moinho Cine Fest é um festival de curtas-metragens, micro-metragens e nano-metragens, organizado pela ANARTEM – Associação Cultural sob a direcção do cineasta André Almeida Rodrigues. A Câmara Municipal de Matosinhos e a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões são os parceiros institucionais e a Conservas Pinhais & Cia é a entidade que apoia o festival.
A programação do festival pode ser consultada em: https://www.moinhocinefest.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário