quinta-feira, 25 de maio de 2023

Estreias da Semana #562

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. A Pequena Sereia, Os Filhos dos Outros e Velas Escarlates são algumas das estreias.

A Pequena Sereia (2023)
The Little Mermaid
Ariel, a mais nova e mais desafiante das filhas do Rei Tritão, anseia por saber mais sobre o mundo além-mar, e enquanto visita a superfície, apaixona-se pelo Príncipe Eric. Como as sereias estão proibidas de interagir com os humanos, Ariel faz um acordo com a bruxa do mar, Úrsula, e troca a sua bela voz por pernas humanas, o que lhe dá a oportunidade de experimentar a vida em terra, mas acaba por colocar em perigo a sua vida e a coroa do seu pai.

A Morte de Uma Cidade (2022)
No coração do Bairro Alto, mesmo no centro de Lisboa, o edifício de uma antiga tipografia é demolido para dar lugar a apartamentos de luxo. Vendo isto como uma imagem perfeita da morte de uma certa Lisboa no rescaldo da crise financeira e do crescimento imobiliário e turístico exponencial que se lhe seguiu, o realizador filma um diário urbano que retrata o quotidiano do estaleiro de obras e os que aí trabalham. O que começa por ser um filme centrado no trabalho acaba por ser a história da relação do realizador com a sua terra natal e com as pessoas que a construíram.

Cavaleiros do Zodíaco (2023)
Knights of the Zodiac
O órfão Seiya procura a sua irmã raptada quando se depara com poderes ocultos e descobre que pode ser a única pessoa viva capaz de proteger uma deusa enviada para vigiar a humanidade.

Os Filhos dos Outros (2022)
Les Enfants des autres
Rachel não tem filhos. Adora a sua vida: os alunos do liceu, os amigos, os antigos namorados, as aulas de guitarra. Mas quando se apaixona por Ali, torna-se apegada a Leila, a filha de quatro anos. Acolhe-a, cuida dela, e ama-a como se fosse sua... mas não é. Aos 40 anos, o desejo de ter a sua própria família torna-se mais forte e o relógio não pára. Será demasiado tarde?

Rebelde (2022)
Rebel
Kamal resolve deixar a Bélgica para ajudar as vítimas da guerra na Síria. Quando chega, é coagido a juntar-se a uma milícia e retido em Raqqa. Em casa, o seu irmão mais novo, Nassim, torna-se presa fácil para os recrutadores radicais que prometem reuni-lo com o irmão. A mãe deles, Leila, luta para protegê-lo.

Velas Escarlates (2022)
L'envol
Algures no Norte de França, Juliette é criada pelo pai, Raphaël, um soldado que sobreviveu à Primeira Guerra Mundial. Apaixonada por canto e música, certo Verão, a jovem solitária conhece uma feiticeira que lhe promete que um dia velas escarlates a levarão para longe da aldeia. Juliette nunca deixará de acreditar na profecia.

Sem comentários: