quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Estreias da Semana #586

Esta Quarta-feira, feriado, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. A estes juntam-se três obras do Ciclo Mestres Japoneses Desconhecidos III: A Tragédia do Bushido (1960), de Bushidô Muzan, O Monge Apostador (1963), de Shōgorō Nishimura, e O Som do Nevoeiro (1956), de Hiroshi Shimizu.

A Filha do Rei do Pântano (2023)
The Marsh King's Daughter
Helena vive em aparentemente normalidade, mas esconde um segredo sombrio: o seu pai é o infame Rei do Pântano, o homem que a manteve a ela e à sua mãe cativas na selva durante anos. Ao fim de uma vida inteira a tentar escapar ao passado, Helena é confrontada com os seus demónios quando o pai foge inesperadamente da prisão.

Five Nights at Freddy's - O Filme (2023)
Five Nights at Freddy's
Um segurança perturbado começa a trabalhar no Freddy Fazbear's Pizza. Na sua estreia no trabalho, apercebe-se de que o turno da noite no Freddy's não vai ser uma tarefa fácil.

Jeanne du Barry - A Favorita do Rei (2023)
Jeanne du Barry
Jeanne Vaubernier, uma mulher do povo determinada a subir na hierarquia social, usa os seus encantos para escapar à pobreza. O seu amante, o Comte du Barry, que enriqueceu graças às intrigas amorosas de Jeanne, deseja apresentá-la ao Rei e organiza um encontro através do influente Duque de Richelieu. O encontro vai muito além das suas expectativas: para Luís XV e Jeanne, é amor à primeira vista. Através da cortesã, o rei redescobre o apetite pela vida: de tal forma que já não consegue viver sem ela e decide torná-la a sua favorita oficial. Segue-se um escândalo. Ninguém quer uma mulher da rua na Corte.

Operação Kandahar (2023)
Kandahar
O agente da CIA Tom Harris vê a sua identidade divulgada aos meios de comunicação após sabotar um reator nuclear iraniano. Apanhado no Afeganistão, em território hostil, para evitar a captura e a morte às mãos dos talibans, tem 30 horas para chegar ao ponto de extracção em Kandahar. Conta apenas com a ajuda de um tradutor afegão chamado Mo que despreza a violência e o derramamento de sangue causado pela guerra.

Querida Léa (2021)
Chère Léa
Jonas, um parisiense na casa dos 40 anos, continua desesperadamente apaixonado pela ex-namorada Léa. Quando lhe bate à porta para confessar os seus sentimentos, ela recusa-o, e Jonas acaba no café do andar de baixo. A inspiração surge e ele senta-se para lhe escrever uma longa carta de amor, esquivando-se a tudo o que era suposto fazer nesse dia. O que começa como uma última tentativa de a reconquistar transforma-se numa reflexão sobre o estado da sua vida. Ao longo de um dia, ajudado por um empregado brincalhão e por uma série de clientes da vizinhança, Jonas enfrenta relações passadas, o futuro incerto e, acima de tudo, encara-se a si próprio.

Reino Animal (2023)
Le règne animal
Num mundo assolado por uma onda de mutações que gradualmente transformam alguns humanos em animais, François faz tudo o que pode para salvar a sua mulher, afectada por este estranho mal. À medida que a região vai sendo povoada por criaturas de uma nova espécie, François leva Émile, o filho de 16 anos, numa expedição que mudará as suas vidas para sempre.

Viciados em Amor (2023)
She Came to Me
Steven Lauddem (Peter Dinklage) é um compositor de ópera, outrora célebre, que sofre de um bloqueio criativo. Tem uma importante encomenda e apenas duas semanas para entregar o primeiro rascunho da partitura. Apesar de viver confortavelmente, ainda que de forma passiva, com a sua antiga terapeuta, agora mulher, Patricia (Anne Hathaway), num apartamento em Brooklyn, passa os dias a procurar notas no piano, lutando por reacender a sua criatividade. A pedido de Patricia, vai passear o cão Levi "para se distrair" e acaba num bar à borda de água. É aí que conhece a encantadora Katrina (Marisa Tomei), capitã de um rebocador, que imediatamente destrói tudo o que Steven pensava saber sobre a vida.

Sem comentários: