25-abril-billboard

quinta-feira, 14 de março de 2024

Estreias da Semana #605

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas oito novos filmes. Entre as estreias está Amor em Sangue, com Kristen Stewart, e dois filmes com o mesmo nome: A Terra Prometida (Bastarden), com Mads Mikkelsen, e Shoshana - A Terra Prometida.

A Terra Prometida (2023)
Bastarden
Em 1755, o empobrecido capitão Ludvig Kahlen parte à conquista da inabitável charneca dinamarquesa em nome do rei. O único dono da região, o impiedoso Frederik de Schinkel, acredita que a terra lhe pertence e jura vingança quando a criada Ann Barbara e o seu marido servo fogem para se abrigarem junto de Kahlen

Amor em Sangue (2024)
Love Lies Bleeding
Lou, a tímida gerente de um ginásio, apaixona-se por Jackie, uma ambiciosa culturista que se dirige a Las Vegas para perseguir o seu sonho. O amor de ambas vai gerar violência e levá-las à teia criminosa da família de Lou.

Carmen (2022)
Carmen, uma jovem independente, é obrigada a fugir da sua casa no deserto mexicano após o brutal assassinato da mãe. Sobrevive a uma travessia ilegal da fronteira para os EUA, mas é confrontada por um guarda fronteiriço voluntário que não respeita a lei.

Levante (2023)
Nas vésperas de um campeonato de vólei decisivo para o seu futuro como atleta, Sofía, de 17 anos, descobre uma gravidez indesejada. Na tentativa de interrompê-la clandestinamente, acaba por se tornar alvo de um grupo fundamentalista determinado a impedi-la de levar a cabo o procedimento – mas nem Sofía, nem aqueles que a amam estão dispostos a render-se perante o fervor cego da turba.

O Panda do Kung Fu 4 (2024)
Kung Fu Panda 4
Po, o Guerreiro Dragão é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz, o que levanta alguns problemas óbvios. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre dietas. Segundo, tem de encontrar e treinar um Guerreiro Dragão que o substitua antes de assumir as novas funções. Pior ainda, a malvada e poderosa feiticeira Camaleão, capaz de assumir a forma de qualquer criatura, anda por perto e tem os seus enormes olhos no Bastão da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de ressuscitar os vilões que Po derrotou. Ou seja, Po vai precisar de muita ajuda. Encontra-a na astuta ladra Zhen, uma raposa que tira Po do sério, mas cujas habilidades se revelarão inestimáveis.

Paloma (2022)
Num dia quente de Verão, Paloma decide realizar o seu sonho mais querido: um casamento tradicional numa igreja com o seu namorado . Ela é uma mãe dedicada, trabalha arduamente numa plantação de papaia e tem poupado para poder pagar a festa. A recusa do padre em casá-la com obrigará Paloma a confrontar-se com a sociedade rural. Sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abala a fé e a determinação desta mulher transgénero.

Shoshana - A Terra Prometida (2023)
Shoshana
Anos 30. A Palestina está sob o Mandato Britânico. Thomas Wilkin e Geoffrey Morton lideram a equipa de contra terrorismo em Telavive. Foram enviados pelo governo britânico para capturar Avraham Stern, o poeta líder do movimento sionista que promove uma campanha de terror com o objectivo de afastar os britânicos. Quando Wilkin se apaixona por Shoshana, uma sionista, a relação cria ondas de extremismo e violência que obrigam os envolvidos a tomar decisões difíceis.

Vermin - A Praga (2023)
Vermines
Kaleb está prestes a fazer 30 anos e nunca esteve tão só. Desentende-se com a irmã por causa da herança e cortou relações com o seu melhor amigo. Apaixonado por animais exóticos, um dia chega a casa com uma aranha invulgar e, acidentalmente, deixa-a escapar. Em breve, o seu subúrbio desfavorecido mergulha no caos à medida que aracnídeos mortais se multiplicam. Colocados em quarentena, os habitantes do bairro são forçados a viver em confinamento ao lado de aranhas aterradoras que se tornam cada vez maiores.

Sem comentários: