quinta-feira, 10 de julho de 2025

Estreias da Semana #674

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas cinco novos filmes. Ler Lolita em Teerão e Superman são alguns dos títulos em destaque.

Ler Lolita em Teerão (2024)
Reading Lolita in Tehran
Enquanto a polícia da moralidade Islâmica encena rusgas arbitrárias em Teerão e os fundamentalistas religiosos tomam as universidades de assalto, Azar Nafisi reúne secretamente na sua sala algumas das  alunas mais empenhadas, para ler clássicos da literatura ocidental. Desacostumadas a dizerem o que lhes vai na alma, depressa removem véus e constrangimentos e as suas histórias começam a cruzar-se com as das heroínas dos romances de Nabokov, F. Scott Fitzgerald, Henry James e Jane Austen. Neste espaço protegido, podem sonhar, desejar e amar, em contraposição à perseguição política, moral e pessoal de que são reféns na sua realidade diária.

Lindo (2023)
Durante mais de 20 anos, Lindo caçou tartarugas marinhas na Ilha do Príncipe. Depois de um encontro com uma tartaruga inesperadamente dócil, decidiu mudar de vida para começar a proteger o animal contra outros predadores. Agora mergulha no seu passado para procurar as pistas que lançam o debate sobre o futuro da ilha e que passam por uma reflexão sobre o difícil equilíbrio entre o Homem e a Natureza.

Luz na Escuridão (2025)
Brave the Dark
O Sr. Deen descobre que um dos seus alunos vive num carro e decide pagar-lhe a fiança quando ele é preso. Determinado a travar o comportamento destrutivo de Nate, o Sr. Deen descobre uma série de segredos obscuros. O que começou como uma boa ação torna-se uma luta desesperada para salvar Nate dos seus próprios demónios.

O Processo do Cão (2024)
Le Procès du Chien
Avril, uma advogada com um historial de casos perdidos, fez uma promessa a si mesma: vai ganhar o seu próximo caso. Mas quando Dariuch, um cliente tão desesperado como a sua causa, lhe pede para defender o seu fiel companheiro Cosmos, as convicções de Avril assumem o controlo. Começa então um julgamento tão inesperado quanto agitado: o processo do cão.

Superman (2025)
Superman procura reinventar a figura do super-herói original, apresentando-o como uma personagem guiada pela compaixão e pela crença na bondade da humanidade.

Sem comentários: