domingo, 11 de novembro de 2018

Caminhos do Cinema de 23 de Novembro a 1 de Dezembro em Coimbra

A 24.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português acontece de 23 de Novembro a 1 de Dezembro, sob o mote As Fusões no Cinema.

O festival continua a afirmar-se como divulgador do cinema português e apresentará filmes como Até que o Porno nos Separe, de Jorge Pelicano, Carga, de Bruno Gascon, O Turno do Dia, de Pedro Florêncio, Caminhos Magnéticos, de Edgar Pêra, Pedro e Inês, de António Ferreira, A Árvore, de André Gil Mata, ou O Agouro, de David Doutel e Vasco Sá.


Na Selecção Caminhos, estão títulos como Madness, de João Viana, Terra Franca, de Leonor Teles, O Homem-Pykante, de Edgar Pêra, A Estranha Casa na Bruma, de Guilherme Daniel, Como Fernando Pessoa salvou Portugal, de Eugène Green, Nevoeiro, de Daniel Veloso, Praça Paris, de Lucia Murat, Aparição, de Fernando Vendrell, Mariphasa, de Sandro Aguilar, Peregrinação, de João Botelho, Soldado Milhões, de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, entre muitos outros.

Na Selecção Ensaios, encontramos filmes como A Costureirinha (coord. Telmo Martins), Amor, Avenidas Novas, de Duarte Coimbra, Not Another War Movie, de Stephanie Koussa, Onde o Verão Vai (episódios da juventude), de David Pinheiro Vicente, etc.

Na secção Outros Olhares, encontramos o filme Lupo, de Pedro Lino, O Espectador Espantado, de Edgar Pêra, ou Tempo Comum, de Susana Nobre, por exemplo. Caminhos Mundiais é outra das secções do festival, que apresenta ainda ainda espaços de debate em torno do cinema nas MasterSessions

Integrado no programa do festival Caminhos do Cinema, o 5.º Simpósio Fusões no Cinema irá ocorrer nos dias 23 e 24 de Novembro, no Museu da Chapelaria, em São João da Madeira. Serão apresentadas e debatidas perspectivas sobre as Fusões das Artes no Cinema, mediante o prisma dos estudos dos média, tecnologia e educação.

A programação dos Caminhos acontece em vários espaços da cidade de Coimbra, como o Teatro Académico de Gil Vicente, o Mini-Auditório Salgado Zenha e as salas do Cinema NOS do Alma Shopping. Mais informações sobre o festival em https://www.caminhos.info/.

Sem comentários: