O Homem-Aranha está de regresso, dez anos depois do primeiro filme protagonizado por Tobey Maguire. É já na próxima Quinta-feira que acontece a estreia nacional deste reboot, que surge como um dos dois grandes blockbusters deste Verão, a par de The Dark Knight Rises. E neste reinicio é Andrew Garfield que assume o comando e faz par romântico com a divertida Emma Stone.
Depois de assistir ao visionamento de O Fantástico Homem-Aranha, adianto desde já que a qualidade deste é substancialmente superior à dos anteriores filmes, principalmente se nos recordarmos do terceiro, que foi uma tremenda desilusão para a maioria dos fãs (onde me incluo). Para além de estar visualmente muito interessante, este novo Homem-Aranha tem também como ponto de destaque o elenco, que não poderia ser melhor. Andrew Garfield como protagonista quase nos faz esquecer Maguire. Emma Stone, ainda que numa personagem diferente (Gwen Stacy), distancia-se a léguas de Kirsten Dunst (Mary Jane Watson). Rhys Ifans oferece-no um excelente vilão, e os veteranos Sally Field e Martin Sheen, na pele dos tios de Peter Parker, farão as delícias dos espectadores.
Contando até agora apenas com uma longa-metragem - (500) Days of Summer - na filmografia, Marc Webb surpreende com O Fantástico Homem-Aranha, que consegue ser muito mais do que o rótulo "comercial" de antemão adquirido. Nos próximos dias, a minha crítica ao filme está no Espalha-Factos e por aqui também.
2 comentários:
Dozes anos?O primeiro filme estreou há dez anos lol.Mesmo assim nao vou perder porque sinto que este será bem melhor que os anteriores.
Eia, tens razão. xD Lapso meu, o raio do 2012 fez-me escrever doze. :P Obrigada pelo reparo. Corrigido. :)
Cumprimentos cinéfilos.
Enviar um comentário