segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parabéns, Christopher Nolan!


Hoje, a poucos dias da estreia de O Cavaleiro das Trevas Renasce em Portugal, o seu realizador comemora 42 anos. Christopher Nolan conta com uma curta mas muito bem sucedida filmografia e nada melhor para comemorar o seu aniversário do que recordar os seus títulos mais famosos. Para além de Following (1998), Insónia (2002) e O Terceiro Passo (2006), aqui ficam os grandes sucessos do jovem realizador.
Parabéns Nolan!

Memento (2000)
Uma surpresa do início ao fim. É assim que Nolan começa a conquistar mais fãs. Memento, protagonizado por Guy Pearce, é um filme que acontece do fim para o início. A memória perdida da personagem principal vai sendo reconstruída por ele e por nós, ao mesmo tempo. Um filme inteligente, desafiador e completamente viciante.


Batman - O Início (2005)
O primeiro capítulo da trilogia que termina este ano. A história de Bruce Wayne fora já contada por muitos, atingindo o seu melhor no filme de 1989, de Tim Burton. Nolan atreve-se a pegar em Batman conseguindo surpreender e criando grande expectativa quanto ao filme seguinte, sempre muito à sua maneira.


O Cavaleiro das Trevas (2008)
Três anos depois, e marcado pela trágica e precoce morte de Heath Ledger, que interpretou um Joker tão bom quanto o de Nicholson, com as devidas diferenças, e que valeu ao falecido actor um Óscar póstumo, O Cavaleiro das Trevas foi a confirmação de que Nolan é sempre capaz de melhor. Cenas de cortar a respiração, num filme deslumbrante cheio de acção, com grandes interpretações e inesquecíveis vilões. 


A Origem (2010)
Mais um inesquecível filme de Christopher Nolan. Com um elenco de luxo, encabeçado por Leonardo DiCaprio, o fascinante mundo dos sonhos é levado ao máximo neste A Origem. Vamos mergulhar em sonhos dentro de sonhos e, certamente, começaremos também nós a duvidar da realidade, entre explosões, tiroteios e cenas aparentemente impossíveis de filmar.

Sem comentários: