Ao longo do ano, que ainda não acabou, muitos têm sido os filmes e posters que por aí vemos. Baseando-me nos posters portugueses das longas-metragens já estreadas e das que estão previstas estrear até ao final de 2012, elaborei uma lista dos 10 que, para mim, foram os melhores e piores.
Comecemos pelo menos bom. Aqui ficam os que, a meu ver, são os piores de 2012.
10. Extremamente Alto, Incrivelmente Perto
9. À Lei da Bala
8. Piranha XXL
7. O Despertar das Trevas
6. Impune
5. Dark Tide - Águas Profundas
4. Bait
* na ausência do poster português aqui fica o internacional.
3. Fiel Companheiro
2. LOL
1. Actividade Paranormal 4
7 comentários:
É caso para dizer: LOL
Realmente, anda-se a trabalhar muito mal com o Photoshop :P
Cumps cinéfilos :*
Não poderia concordar mais... Alguns desses posters roçam mesmo o péssimo!
Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.pt
Não consigo ficar indiferente à inclusão do Extremamente Alto Incrivelmente Perto - acho o cartaz absolutamente maravilhoso e continua a seduzir-me pelo seu mistério.
Escrevi, aliás, um texto a reflectir sobre a imagem aqui: http://www.osetimocontinente.com/2012/02/espelho-do-nosso-medo.html
É, aliás, um poster que foge à formatação dos filmes made in USA - veja-se um que acabou de estrear, Dos Homens sem Lei, que em comparação se mostra muito pobre.
Obrigada a todos pelos comentários. :)
Flávio, é verdade. Quando o coloquei no top sabia que seria a escolha mais controversa, e tenho a certeza que não és o único a adorá-lo. A mim, por outro lado, causou-me alguma estranheza desde o primeiro momento e, havendo provavelmente pior, não o conseguiria deixar de fora. Não consigo olhar para ele e gostar.
Cumprimentos cinéfilos.
Epá... acho que dois dos posters desta lista não são assim tão maus.
Refiro-me:
ao "Extremamente Alto Incrivelmente Perto" (que está uma composição invulgar e intrigante)
e também ao "Piranha XXL"
(que acho passar bem a mensagem e tom do filme em questão, isto a avaliar pelos trailers, pois é filme que não vi e nem acho vir a ter tempo para tal... sorry.
Mas insisto que o poster é bastante apelativo visualmente, nem me refiro especificamente às vistosas formas femininas, mas sim ao feliz jogo de cores e tons e conseguir estar em sintonia com o que é o filme, sem trair ninguém.
Esta rúbrica está bem fixe! (E já vi a dos melhores... que... ya... Ok.)
Armindo, quanto ao Piranha XXL acho que o poster é um bom golpe de marketing. Chama verdadeiramente a atenção, mas não o consigo retirar desta lista. :P
Obrigada pelo comentário.
Cumprimentos cinéfilos.
Enviar um comentário