quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Estreias da Semana #313

Esta Quinta-feira, chegaram oito novos filmes às salas de cinema portuguesas. 12 Indomáveis e Eu, Tonya são duas das estreias.

12 Indomáveis (2018)
12 Strong
Um oficial das forças especiais dos EUA comanda os seus homens numa perigosa missão pelas montanhas afegãs pouco tempo depois dos atentados do 11 de Setembro. O grupo do capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth) tem como objectivo convencer o comandante da Aliança do Norte, o General Dostum a aliar-se aos norte-americanos no combate a um adversário comum: a Al Qaeda e os talibãs. Além da necessidade de superar a desconfiança mútua e as vastas diferenças culturais, os americanos são obrigados a adoptar as tácticas rudimentares dos soldados afegãos a cavalo numa guerra onde enfrentam dificuldades esmagadoras e em inferioridade numérica perante um inimigo implacável que não faz prisioneiros.

Tonya (Margot Robbie) dominou o gelo com um desportivismo sem precedentes, mas acabou por aparecer nas manchetes dos jornais por razões muito diferentes, protagonizando um dos maiores escândalos da História do desporto. A patinadora artística norte-americana viu o seu futuro no mundo do desporto em risco, ao ver-se envolvida num violento ataque à sua rival, Nancy Kerrigan, mesmo antes das Olimpíadas de Inverno de 1994 em Lillehammer.

Kickboxer: A Retaliação (2018)
Kickboxer: Retaliation
Um ano após os acontecimentos do primeiro filme, Kurt Sloan mantém a sua promessa de não regressar à Tailândia. Apesar disso, enquanto treina para disputar o título de MMA, vê-se sedado e enviado à força para o país asiático, onde é colocado numa prisão. Os responsáveis pelo seu rapto querem colocá-lo frente a frente com um gigantesco Mongkut, um lutador com mais de 2 metros e 180 quilos de peso. Se vencer, Kurt receberá dois milhões de dólares e a liberdade. Kurt começa por recusar, mas depressa percebe que só lhe resta iniciar o mais rigoroso programa de treino a que alguma vez se submeteu e, com a ajuda de alguns mentores inesperados, enfrentar Mongkut na esperança de poder regressar a casa.

O Figurante (2017)
The Clapper
Eddie (Ed Helms) e o seu amigo Chris (Tracy Morgan) ganham a vida a aplaudir como membros do público em programas de televisão e publicidade. Têm uma existência simples e satisfatória, aproveitando-se das oportunidades proporcionadas pelo circo hollywoodesco que se desenrola à volta deles. A única verdadeira emoção de Eddie é o seu romance com a empregada da bomba de gasolina, Judy (Amanda Seyfried). Um dia, a vida de Eddie sofre uma reviravolta, quando Jayme Stillerman (Russell Peters), apresentador de um talk-show, repara nele e desencadeia um frenesim mediático em toda a cidade, incitando os espectadores a descobrirem a verdadeira identidade de Eddie. Esta fama súbita leva-o a perder o trabalho e Judy, que desaparece sem deixar rasto. Não encontrando outra alternativa, Eddie vê-se obrigado a alinhar com o mundo dos programas televisivos nocturnos para localizar o seu amor perdido.

O Nosso Último Tango (2015)
Un Tango Más
A história de amor entre María Nieves Rego e Juan Carlos Copes, dois famosos bailarinos na história do tango. María e Juan conheceram-se quando tinham 14 e 17 anos respectivamente, e dançaram juntos durante cerca de 50 anos. Durante todo esse tempo, amaram-se e odiaram-se, passaram por várias separações e voltaram a juntar-se. Neste documentário, María e Juan partilham a sua história com um grupo de jovens bailarinos de tango de Buenos Aires, que transformam os momentos da sua vida em incríveis coreografias.

Pequena Grande Vida (2017)
Downsizing
Paul Safranek (Matt Damon) é um homem comum que, juntamente com a esposa Audrey (Kristen Wiig), sonha com uma vida melhor. Com o mundo a enfrentar uma crise de excesso populacional, cientistas noruegueses desenvolvem uma solução radical que consegue encolher os humanos até um tamanho de apenas 13 centímetros. Rapidamente descobrem como num mundo mais pequeno existe mais riqueza e maior possibilidade de um estilo de vida abastado. O objectivo passa então por conseguir a redução global da civilização humana durante os próximos 200 anos. Paul e Audrey decidem assim correr os riscos deste procedimento controverso e passar a viver numa comunidade encolhida. Uma escolha que irá mudar as suas vidas para sempre.

Snow - Uma Viagem Heróica (2012)
Snezhnaya koroleva
A Rainha da Neve quer transformar todo o mundo numa paisagem congelada, sem luz, alegria, ou liberdade. Um jovem, Kai, que se julga ser filho do único homem que ainda pode fazer frente à rainha, é raptado e mantido cativo no palácio. Cabe a sua irmã, Gerda, resgatá-lo. Gerda viaja pela terra gelada, enfrenta obstáculos difíceis e conhece novos amigos que a vão ajudar a chegar ao irmão.

Todas as Cartas de Rimbaud (2017)
Na sua sala de estudo, Maria Filomena Molder retira da estante, junto dos livros de Goethe e das nuvens por este desenhadas, um pequeno caderno de fina capa preta de cartolina envernizada: nele, copiou à mão as cartas de Rimbaud.

Sem comentários: