Esta Quinta-feira, foram 11 os novos filmes nos cinemas portugueses. Anon e Frantz são duas das estreias.
A Cuidadora (2016)
The Carer
Dorottya é uma jovem actriz húngara com um ardente desejo: alcançar o sucesso nos palcos britânicos. O lendário actor Sir Michael Gifford sofre de uma doença incurável e tem um único desejo: que o deixem em paz.
Anon (2017)
Num futuro próximo, Sal Frieland (Clive Owen) é um polícia confrontado com uma série de homicídios que parecem interligados. Frieland quer encontrar o assassino e possui uma vantagem distinta: vive numa sociedade onde a vida de todos é registada ao microssegundo e guardada numa rede chamada The Ether. Sem espaço para o anonimato, o comportamento criminal quase desapareceu. Quando, durante a investigação, Frieland se cruza com uma jovem (Amanda Seyfried) que não está associada a qualquer identificação, encontra a primeira pista de que a segurança da The Ether foi comprometida, e que alguém conseguiu editar registos de vida e, assim, encobrir os seus crimes. Desta forma, Frieland dá início a uma missão com o fim de encontrar uma mulher que não existe, e desmascarar uma conspiração que vai muito para além do esperado.
Asas Pelos Ares (2018)
Duck Duck Goose
Penca é um ganso preguiçoso que não se prepara para a próxima viagem de migração. Numa das muitas acrobacias aéreas com que ocupa o tempo, algo corre mal e acaba por partir uma asa. Incapaz de voar e rejeitado pela família, encontra Ping e Pong, dois patinhos que se perderam da família e adoptam Penca como sua mãe. Perdidos, inseguros e ameaçados pelo gato Banzou, os patinhos depressa se afeiçoam a Penca, em busca de protecção, para grande aborrecimento deste. Mas quando Penca percebe que eles lhe podem ser muito úteis, concorda acompanhá-los na procura pela família.
Cuidado Com a Mamã e o Papá (2017)
Mom and Dad
Quando um caso de histeria colectiva, de origem desconhecida, leva os habitantes de uma pacata cidade suburbana a atacarem violentamente os seus próprios filhos, Carly Ryan (Anne Winters) e o seu irmão Josh (Zackary Arthur) têm de lutar pela vida e escapar à feroz perseguição dos pais (Nicolas Cage e Selma Blair).
Frantz (2016)
Logo após a Primeira Guerra Mundial, a jovem alemã Anna visita todos os dias a campa do seu noivo Frantz, morto em combate. Um dia conhece Adrien, um misterioso francês que também visita a campa do soldado alemão. A sua presença, tão pouco tempo depois do armistício, vai agitar os ânimos na cidade.
Guardiãs do Túmulo (2018)
Guardians of the Tomb
Durante uma missão de busca e salvamento do irmão, Jia (Li Bingbing) descobre o túmulo subterrâneo de um antigo imperador chinês, que viveu uma vida invulgarmente longa. Ao explorar o túmulo, Jia e os companheiros descobrem não apenas o segredo da longevidade de vida do imperador, mas também a razão da sua morte.
Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata (2018)
The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society
Logo após a Segunda Guerra Mundial, Juliet Ashton (Lily James), uma jovem escritora com falta de inspiração recebe uma carta da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey encontrar-se com os membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o sedutor e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.
Journeyman: Vontade de Vencer (2017)
Journeyman
Matty Burton (Paddy Considine), campeão mundial de boxe na categoria de pesos-médios, decide despedir-se da carreira com a conquista de um último título. Matty vence o duro combate, mas logo a seguir tem um colapso. Quando desperta do coma, a sua luta para recuperar a fala, o movimento e a memória será mais dura do que qualquer combate já travado, mas o prémio é incomparável: recuperar a relação com Emma, a sua mulher (Jodie Whittaker) e a sua bebé, Mia.
Luz Obscura (2017)
Que rede familiar se esconde por detrás de um único preso político? Como dar corpo a quem desapareceu sem nunca ter tido existência histórica? Partindo de fotografias da polícia política portuguesa (1926-1974), Luz Obscura procura revelar como um sistema autoritário opera na intimidade familiar, fazendo emergir, ao mesmo tempo, zonas de recalcamento actuantes no presente.
O Quebra-Corações (2018)
Le retour du héros
1809, França. Elisabeth é séria e honesta. O capitão Neuville é cobarde, enganador e sem escrúpulos. Ela odeia-o. Ele despreza-a. Mas ao fazer dele um herói de opereta, Elisabeth tornou-se responsável por uma fraude que em breve irá ultrapassá-la.
Os Empatas (2018)
Blockers
Três pais tentam impedir as respectivas filhas de terem sexo na noite do baile de finalistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário