sábado, 1 de dezembro de 2018

Estreias da Semana #353

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses dez novos filmes. Beautiful BoyForça Ralph: Ralph vs Internet são duas das estreias.

Ashram (2018)
The Ashram
Após receber uma enigmática mensagem, Jamie viaja para os Himalaias indianos a fim de seguir a pista de sua namorada desaparecida. Lá, descobre uma comunidade secreta liderada por um guru com estranhos poderes que poderá estar envolvido no desaparecimento. Jamie depressa percebe que pode ter descoberto mais do que esperava e que a misteriosa montanha pode conter os segredos da reencarnação - e um portal para outra dimensão.

Beautiful Boy (2018)
Retrato do amor inabalável de uma família e do compromisso que assumiram face ao vício do filho e às tentativas de reabilitação. Baseado em duas biografias, do jornalista David Sheff e do seu filho, Nic Sheff. Após várias recaídas de Nic, os Sheff são confrontados com a dura realidade de que o vício é uma doença que não descrimina e pode atingir qualquer família a qualquer momento.

Djon África (2018)
Miguel Moreira, também conhecido como Tibars, ou John África, acaba de descobrir que a genética é madrasta e que a sua fisionomia - bem como alguns traços fortes da sua personalidade - o denunciam, ao primeiro olhar, como filho do seu pai, alguém que nunca conheceu. Essa descoberta intrigante leva-o a tentar saber quem é esse homem. Dele sabe apenas aquilo que lhe conta a avó, com quem vive desde sempre. A curiosidade galopante faz com que decida ir à sua procura.

Dovlatov (2018)
Dovlatov acompanha seis dias na vida do escritor que ultrapassou os limites rígidos da Rússia soviética dos anos 70. Sergei Dovlatov lutou para preservar o seu talento e decência em conjunto com o poeta e escritor Joseph Brodsky, enquanto via outros amigos artistas serem destruídos pela máquina do regime estatal.

Força Ralph: Ralph vs Internet (2018)
Ralph Breaks the Internet
Ralph, o vilão dos videojogos, e a sua companheira Vanellope Von Schweetz vão arriscar tudo ao aventurarem-se pelo universo da web, para procurarem uma peça que irá salvar o videojogo de Vanellope, o Sugar Rush. Nesta nova missão, Ralph e Vanellope vão contar com o apoio dos cidadãos da Internet – os netcidadãos – sobretudo com um empresário da Internet chamado Yesss, que tem a cabeça de um algoritmo e o coração e alma de um site de tendências, o Buzzztube.

O Amarelo É Proibido (2018)
Yellow Is Forbidden
Documentário sobre a estilista chinesa Guo Pei, que ganhou maior notoriedade após ter desenhado o vestido amarelo vivo que Rihanna levou ao baile do Met, em 2015. No entanto, a procura de Guo pelo reconhecimento dos guardiões da alta-costura de Paris vai muito além da passadeira vermelha, explora as dinâmicas do poder mundial e a eterna tensão entre arte e comércio.

Robin Hood (2018)
Um experiente cruzado e um comandante mouro iniciam uma audaciosa revolta contra a corrupta coroa inglesa.

Tudo a Nu na Normandia (2018)
Normandie nue
Em Mêle sur Sarthe, uma aldeia da Normandia, os criadores de gado sentem a crise. George Balbuzard (François Cluzet), o presidente da Câmara, não é pessoa para baixar os braços e decide tentar de tudo para salvar a sua aldeia... A oportunidade chega quando Blake Newman (Toby Jones), grande fotógrafo conceptual que despe multidões, está de passagem na região. Balbuzard vê aí a oportunidade de resolver o problema. A questão é que nenhum dos seus conterrâneos está muito de acordo em se despir.

Um Bilhete Para Longe Daqui (2017)
The Escape
Tara ama profundamente os filhos e, para os que a rodeiam, a sua vida parece perfeita. Mas Tara sente-se presa. Sabe que há algo fundamental que lhe falta. Algo não realizado. Algo desconhecido. Quando a família e os amigos parecem ignorar o profundo desespero em que se encontra, as suas ideias e sentimentos são tão avassaladores que se vê obrigada a fugir, para um lugar onde possa ser ela mesma novamente. Parte numa corajosa e arriscada aventura, deixando o marido e abandonando os filhos. Através de uma série de incendiários encontros, descobre a mulher que realmente é, o que realmente sente e o que verdadeiramente quer.

Yardie (2018)
De Kingston (Jamaica) nos anos 70, a Hackney (Inglaterra) nos anos 80, Yardie centra-se na vida do jovem jamaicano D (Aml Ameen), que desde a infância nunca esqueceu o assassinato do seu irmão mais velho, Jerry Dread (Everaldo Creary). D cresce debaixo da protecção do produtor musical King Fox (Sheldon Shepherd) que o manda para Londres onde recupera a relação com a namorada de infância, Yvonne (Shantol Jackson), e a filha, que ele não vê desde bebé. Ao mesmo tempo, junta-se a uma banda chamada High Noon e encontra o homem que disparou contra o irmão, dez anos antes. A partir daí, embarca numa sangrenta e explosiva senda de vingança que o põe em conflito com o gangster londrino, Rico (Stephen Graham).

Sem comentários: