25-abril-billboard

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Estreias da Semana #358

Na primeira fornada de estreias de 2019, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes.

A Árvore da Discórdia (2017)
Undir trénu 
Quando os vizinhos do lado de Baldwin e Inga reclamam de uma árvore que lança sombra sobre o seu quintal, o que começa como uma típica briga entre vizinhos suburbanos fica inesperada e violentamente fora de controlo.

A Educadora de Infância (2018)
The Kindergarten Teacher
Uma educadora de infância (Maggie Gyllenhaal) de Staten Island descobre que um dos seus alunos de cinco anos talvez seja um prodígio. Fascinada e obcecada pela criança, entra numa perigosa e desesperada vertigem para lhe alimentar o talento.

Aqui e Agora (2018)
Blue Night
Vivienne (Sarah Jessica Parker), cantora na cidade de Nova Iorque, vive para si mesma e para a sua arte. O filme acompanha Vivienne durante um período de 24 horas, após receber notícias que lhe estilhaçam a vida e a abalam profundamente. Enquanto se prepara para uma digressão mundial, Vivienne gere as suas relações e obrigações familiares e reflecte sobre os êxitos e fracassos da sua vida, tentando encontrar um momento privado para partilhar com outros as notícias que recebeu do médico.

Crimes Sombrios (2016)
Dark Crimes

Um detective (Jim Carrey) encontra semelhanças entre um assassinato por resolver e o crime narrado num romance escrito por Krystov Kozlow. Quando começa a perseguir o escritor e a sua namorada, descobre um misterioso mundo de mentiras e corrupção por onde chegará à terrível verdade.

Holmes e Watson (2018)
Holmes & Watson
O detective Sherlock Holmes e o Dr. John Watson unem esforços para investigar um misterioso assassinato no Palácio de Buckingham. Parece um caso simples e tudo indica que o autor do crime seja o Professor James Moriarty, mestre do crime e adversário de longa data da dupla de investigadores. Mas quando novas pistas e reviravoltas emergem, a maior mente mundial da dedução e o seu fiel assistente terão de usar toda a capacidade e engenho para capturar o assassino e impedir que a Rainha Vitória seja a próxima vítima.

O Cavalheiro Com Arma (2018)
The Old Man and the Gun
A história de Forrest Tucker (Robert Redford), desde a sua audaciosa fuga da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade, a uma série de roubos sem precedentes que confundem as autoridades e encantam o público. Envolvidos na perseguição estão John Hunt (Casey Affleck), um detective cativado pelo talento de Forrest no seu ofício e uma mulher (Sissy Spacek) que o ama, apesar de tudo.

O Grande Circo Místico (2018)
A história de cinco gerações da mesma família circense. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje, acompanha-se, através de Celavi, o mestre de cerimónias que nunca envelhece, as aventuras e os amores dos Kieps, do apogeu à decadência, até ao surpreendente final, num filme em que realidade e fantasia se encontram num universo místico.

The House That Jack Built - A Casa de Jack (2018)
The House That Jack Built
EUA na década de 1970. Seguimos Jack (Matt Dillon) ao longo de 12 anos e somos apresentados aos assassinatos que definem o seu desenvolvimento como assassino em série. Observamos a história do ponto de vista de Jack, enquanto ele postula que cada assassinato é, por si, uma obra de arte. À medida que a inevitável intervenção policial se aproxima, Jack assume riscos cada vez maiores na tentativa de criar a sua derradeira obra-prima. Ao longo do caminho, ouvimos as descrições de Jack sobre a sua condição pessoal, problemas e pensamentos, através de uma conversa recorrente com o anónimo Verge (Bruno Ganz) - uma mistura grotesca de sofisma misturada com autopiedade quase infantil e explicações psicopáticas.

Sem comentários: